Boas Ideias

5 coisas que você pode fazer em 5 minutos para tornar qualquer ambiente mais bonito

Por 8 de janeiro de 2019 Sem comentários

Assistindo à Marie Kondo no Netflix, me inspirei nesse negócio de arrumação de casa! E pesquisando mais um pouco logo a gente vê que mesmo nos dias mais longos e mais chatos, cada um de nós pode tirar cinco minutos para fazer um ambiente parecer um pouco melhor. Se você tem convidados chegando e se esqueceu de limpar, ou você só quer uma casa mais agradável, porque você merece, ou quer uma casa mais agradável, mas principalmente não quer fazer nada neste fim de semana, você pode se surpreender com o que dá pra fazer com apenas cinco minutos. Por isso, separamos cinco coisas que você pode fazer muito rapidamente, que não custará um centavo para fazer. Vale ainda lembrar que esses cinco minutos não servem apenas para quando você quer fazer um quarto parecer mais bonito. É uma ótima coisa para fazer uma ou duas vezes por dia em qualquer dia, porque é uma maneira rápida de redefinir seus ambientes de volta a uma posição neutra, especialmente se você fica muito ali.

foto: Studio Carver

Se você recebeu hóspedes durante as férias, considere configurar um alarme para que você tire cinco minutos no meio do dia. Se você trabalha em casa, faça alguns intervalos de 5 minutos. É um conjunto de pequenos movimentos, mas ajudará a impedir que sua casa fique completamente fora de controle e pode ainda fazer com que a limpeza regular da casa seja mais rápida também. Você pode pensar que cinco minutos não são tempo suficiente para causar um grande impacto em uma sala, não é mesmo? Pegue um cronômetro e veja tudo que você pode fazer. Você ficará surpreso com o quanto pode ser realizado em tão pouco tempo!

foto: Jamie Keskin Design

1. Deixe entrar mais luz durante o dia ou diminua as luzes à noite

foto: My Bespoke Room

Tá de dia? Abra cada cortina, persiana e tente obter a maior quantidade de luz natural em sua casa o quanto for fisicamente possível. Embora pareça uma coisa boba, quando há muita luz natural inundando as janelas, tudo parece mais agradável. Sobrou tempo? Dê uma limpada nos vidros para deixar entrar mais luz. É de noite? Faça o oposto. Desligue as luzes mais fortes e dê preferência ao brilho quente de lâmpadas de abajures, pendentes e velas.

2. Quebrar regras de organização

foto: Natasha Barrault Design

Todo lugar que se preze a falar de organização costuma condenar coisas como gavetas de lixo e cestos transbordantes, mas quando você tem apenas cinco minutos, ignore todas essas regras e comece a jogar a bagunça em lugares escondidos o mais rápido que puder. Mas faça isso somente se você se comprometer a arrumar essas áreas quando tiver mais de cinco minutos de sobra.

3. Endireitar as coisas

foto: MMAD Architecture

E não sei o que a gente faz em nossas casas, mas está tudo sempre torto, cadeira, livro, quadro, mesinhas, almofadas… Apenas o simples ato de alinhar as coisas de volta ao lugar a que pertencem pode trazer ordem e prazer para um ambiente. Então, reajuste qualquer coisa que não esteja onde deveria estar. Realinhe quaisquer mesas, especialmente a mesa de centro, que tenham sido empurradas para fora de um lugar. Ajuste uma pilha de livros ou revistas. Até endireite qualquer peça de arte torta. Não se trata de tentar sempre viver em um estado de perfeição impecável, esses pequenos movimentos de endireitamento são apenas coisas fáceis de fazer para criar um efeito agradável na sensação geral e aparência de um ambiente, principalmente da sala.

4. Tire o pó dos lugares visíveis

foto: Pixy Interiors

Pode ser a mesa de centro, pode ser um tapete, um vaso de planta que derrubou algumas folhas. Use qualquer ferramenta que você tenha à mão (mesmo que seja apenas suas mãos) para remover rapidamente os maiores e mais visíveis pontos de sujeira, como pedaços de papel ou lixo que caíram no chão. Sim, uma limpeza completa naturalmente faria com que a sala inteira parecesse ótima, mas a gente só tem 5 minutos, e a ideia geral aqui é manter a aparência de uma casa limpa e fazer isso rapidamente para que você possa voltar a desfrutar sua bela casa.

5. Spray de cheirinho bom

foto: Hive LA Home

Nossos narizes estão atados aos nossos olhos de tal maneira que uma sala que cheira bem parecerá magicamente um pouco mais limpa e fresca para nós. É uma ilusão poderosa, por isso, vale a pena investir em purificadores de ar ou pode borrifar seu spray preferido alguns tecidos ou até mesmo usar os difusores. Não se esqueçam que velas perfumadas também são ótimas opções!

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo