Boas IdeiasDecoraçãoDesign

4 melhorias pra fazer em casa e que vão facilitar a vida dos papais de cachorro

Por 13 de junho de 2018 Um comentário

Todo dono de um cachorrinho sabe com que rapidez essas criaturinhas de quatro patas se tornam parte da família. Se você sabe do que estamos falando, provavelmente já fez algumas alterações em seu espaço para acomodá-los. Nem que seja arranjando um cantinho pra por a caminha dele e esvaziando uma porta de armário pra guardar a ração, estou mentindo? No entanto, a gente sabe também que as coisas podem sair um pouco do controle e, quando você menos espera, tem um potinho de ração no meio da sala. Mas, felizmente, existem maneiras de integrar perfeitamente as necessidades de um animalzinho de estimação à sua casa, sem que você precise sacrificar sua decoração! Por isso, separamos 4 upgrades que dá pra fazermos em casa para que todo mundo saia feliz e satisfeito, humanos e doguinhos.

1. Dog Shower

2-dog-shower-lavanderia-branca

fonte: Hamish Murray Construction, Inc.

3-dog-shower-lavanderia-rustica

fonte: Oliver Designs

É de costume da maioria de nós levar o cãozinho para o petshop para banho e tosa, o que poderia ser um argumento contra o dog shower. Agora, responda com sinceridade, principalmente se você tem um cachorrinho peludo, quantas vezes você já precisou lavar as patas do seu cachorro depois de um passeio ou quantas vezes você precisou lavar o bumbum dele depois de um cocô mole, ou ainda quantas vezes você precisou mesmo dar um banho nele inteiro porque ele entrou na lata de lixo? E nessas horas você desejou ter um dog shower, não é mesmo?

2. Lugar para comida e água

4-agua-e-comida-organizados

fonte: Cabinets & Designs

5-agua-e-comida-organizados

fonte: Intimate Living Interiors

Tigelas de comida e água são itens de primeira necessidade e, muitas vezes, não combinam muito com o restante do ambiente. Até existem as que são bonitinhas, mas costumam custar um rim. Por isso, embuti-las não só ajuda na organização, como dá uma aliviada na bagunça do ambiente! Mas cuidado pra você não esquecer de deixar a água disponível para ele!

3. Caminha embutida

6-caminha-embutida

fonte: Soda Pop Design Inc.

7-caminha-embutida

fonte: Portico Design Group

Parece exagero? Mas é fato que a construção das necessidades do seu animal de estimação em seus armários existentes facilita a vida de todos. Você consegue minimizar a intromissão visual dos itens que seu cachorro precisa para uma vida saudável e feliz. Em contrapartida, seu cachorrinho ganha um espaço seguro no qual pode confiar.

Diferente de uma caminha comum, que pode ser realocada a qualquer momento, uma cama para animais de estimação embutida estará sempre disponível para o seu animal de estimação, se ele estiver buscando refúgio.

4. Portinhola

8-portinha-de-cachorro

fonte: RN Interior Design

9-portinha-de-cachorro

fonte: HighCraft Builders

Esse item serve mais para quem mora em casa com quintal. Não é lá uma super novidade, pois existe há muitos e muitos anos. Apesar disso, nunca foi muito popular aqui no Brasil. Mas a verdade é que essa portinhola pode te salvar anos e anos de graminhas sintéticas ou tapetinhos higiênicos!

No entanto, tome cuidado para integrar a portinhola na arquitetura da sua casa! Ah, e claro, lembre-se de verificar que o quintal para onde o seu cachorro sai é seguro e não dá acesso à rua! A ideia é facilitar a sua vida, e não uma rota de fuga.

fonte: Red Images Fine Photography

Esses upgrades são apenas o começo, pois há um mundo de possibilidades para explorar, desde móveis embutidos até lindas peças de design premiadas que foram pensadas pra você e seu melhor amigo! Sendo assim, você, seu amigo de quatro patas e o estilo de sua casa podem viver juntos em harmonia.

Um comentário

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo