Sala de jantar, sala de estar, quarto, cozinha, home-office, sala de televisão, lavanderia e muitos armários, tudo isso em um apartamento de apenas 55 metros quadrados! Se você procura por apartamentos pequenos aqui no Brasil, vai encontrar várias opções com mais ou menos esse tamanho. No entanto, eles parecem ser tão pequenos e apertadinhos. Então, como fazer esses metros quadrados renderem para que você consiga viver de maneira confortável? O projeto de hoje, assinado por Studio Santalla, possui uma série de ideias legais para otimizar o espaço.
A arquitetura do apartamento é divida, basicamente, em cinco zonas: 1. entrada, cozinha e sala de jantar – 2. banheiro, lavanderia – 3. sala, home-office, biblioteca e armários – 4. quarto – 5. sacada
As paredes são um dos grandes problemas em apartamentos pequenos. Com o intuito de criar mais cômodos, paredes demais em um espaço restrito tendem a sufocar os ambientes. Aí está um dos grandes problemas desse tipo de imóvel. Assim, uma das primeiras providências deste projeto foi eliminar algumas paredes, criando ambientes maiores, porém multifuncionais. Percebam como existe uma sensação de amplitude em todos os cômodos.
Vejam como era o apartamento antes da reforma
São exemplos como este que mostram que, muitas vezes, é melhor economizar na compra do apartamento ou casa, adquirindo um imóvel menor e, em alguns casos, até em uma localização melhor, para investir um pouco mais em decoração. O resultado em termos estéticos e em qualidade de vida estão mais do que claros.
fotos: Geoffrey Hodgdon – projeto: Studio Santalla
Nossa e que transformação! Estão de parabéns!!!
Exato, Rafaela! O pessoal do Studio Santalla fez ótimas escolhas!
Que perfeição em cada detalhe. Isso sim é eficiência e visão!!
😉
Parece um hotel.
Maravilhoso! 😍… Olho para o blog e quando acho que vi algo maravilhoso… Vcs me surpreendem 😍😍!
Sofisticado e belo!!! Os quadros e as luzes ficaram lindas… E, a melancia como toque decorativo ficou perfeita!
Também adoramos a melancia, Ilana! 🙂
Por isso que amo ser Designer de Interiores, mostrar para os clientes que o ambiente tem mais potencial do que ele imagina!
😉