ApartamentoDecoraçãoInspirações

Lindo apartamento com soluções em materiais reaproveitados e peças industriais

19 de dezembro de 2017

Sabe aquele apartamento incrível cheio de ideias e soluções ótimas? Pois é este o caso deste belíssimo imóvel. O apartamento de 156 metros quadrados está localizado em São Paulo e pertence ao arquiteto Lula Gouveia, sócio do SuperLimão Studio, que já apareceu aqui no blog muitas vezes, e à fotógrafa Maíra Acayaba. O imóvel, construído nos anos 60, teve seus ambientes integrados após a demolição de algumas paredes. A escolha dos materiais e cores mais sóbrias foi intencional para destacar quadros, fotos e objetos de design. A decoração em geral tem um traço com móveis de design clássico e contemporâneo.

1-hall-entrada-apartamento-moderno

25-hall-de-entrada

Logo no hall de entrada do apartamento, no teto, está o primeiro protótipo da luminária Biro-Biro Platinado, feita de cavaco de alumínio náutico e desenhada pelo SuperLimão. Na parede, foi instalado um painel com grafite que foi resgatado de um tapume de obra.

2-sala-com-banco-e-almofadas

Na sala, bancos de madeira de demolição, com muitas almofadas, contornam o espaço que é dividido por um sofá móvel de forma que as dimensões do ambiente possam mudar de acordo com o uso. Um jardim suspenso, composto por plantas tropicais, deixa o ambiente mais convidativo e ainda ajuda a criar um microclima, umidificando e filtrando o ar. Abaixo dele, existem duas espreguiçadeiras desenhadas pelo arquiteto proprietário.

3-sala-de-jantar-bem-iluminada-em-plato

4-sala-de-jantar-bem-iluminada-em-plato

5-sala-de-jantar-bem-iluminada

A cozinha é aberta para a sala, criando um ambiente único e amplo. Um mural de azulejos junto com os cobogós originais da fachada do prédio, aberto na reforma, são as únicas paredes do ambiente. Todo o mobiliário da cozinha é composto por peças modulares, reaproveitadas de escritórios e garimpadas em ferro velhos.

6-cozinha-americana-incrivel-elemento-vazado

7-cozinha-americana-incrivel-elemento-vazado

8-cozinha-americana-incrivel-elemento-vazado

9-salas-integradas

10-cantinho-super-moderno

Para separar a área social da área íntima, foi instalada uma porta de correr de compensado naval com acabamento de cera. Na área íntima, em um dos três quartos, está o escritório da fotógrafa que é aberto para o corredor. O ambiente fica entre a suíte do casal e o quarto da filha e tem seu espaço delimitado por uma estante com escadas de madeira e compensado, que é a coisa mais legal do apartamento inteiro!

11-estante-incrivel-em-madeira

12-office-com-mesa-vintage

13-detalhes

14-detalhes

15-estante-incrivel-em-madeira

16-detalhes

17-detalhe-suite

18-banheiro-suite-incrivel

19-banheiro-suite-incrivel

No quarto da filhinha, uma pintura com desenhos geométricos forma uma floresta estilizada nas paredes e a parte baixa recebeu tinta de lousa. No quarto do casal, a cama tem estrutura de madeira de demolição igual à cabeceira criada pela designer Diana Albuquerque. No banheiro, o banco do boxe vira prateleira embaixo da pia e o piso e a bancada também são de epóxi.

20-cabeceira-cama-de-casal-detalhes-em-madeira

21-cabeceira-cama-de-casal-detalhes-em-madeira

22-quarto-criança-muito-legal

23-quarto-criança-muito-legal

24-quarto-criança-muito-legal

26-lavabo-moderno

27-lavabo-moderno

imagens: SuperLimão Studio – fotógrafa: Maíra Acayaba

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo