ApartamentoDecoração

Apartamento italiano com jeitinho brasileiro

Por 28 de março de 2017 Sem comentários

Os italianos do escritório AIM Studio foram desafiados a criar um apartamento em um antigo prédio de escritórios, em Milão, na Itália. O apartamento tem uma decoração harmoniosa com seus espaços funcionais – cozinha, sala de jantar, sala de estar e escritório – muito bem definidos. O desejo do cliente era um espaço elegante, fresco, flexível e que pudesse receber muitas e muitas plantas! Assim, o layout foi redesenhado de acordo com as necessidade contemporânea dos donos do apartamento. E assim nasceu o Brazilian Taste, nome que esse projeto recebeu.

sala-caixa-cadeiras-charles-eames

O projeto todo se desenvolveu em torno de uma caixa de concreto, a sala de estar que é emoldurada e fechada em 3 de seus 4 lados. Ela é o ponto focal de todo o apartamento. Com o acabamento todo branco, é possível extrair o melhor da iluminação natural, o que é ótimo para o desenvolvimento e crescimento das plantas, que são todo o destaque da decoração deste imóvel. A variedade e o ecletismo do mobiliário deixam tudo mais aconchegante e convidativo, com cara de casa mesmo!

sala-com-estante-e-plantas

O resto do apartamento é um mix de várias texturas, incluindo paredes em concreto aparente e piso de madeira escura. A cozinha é super clean e moderna, assim como os banheiros, ambos com o toque tropical das plantas, é claro! Inspirador, não é mesmo?

detalhe-mesa

sala-com-estante-e-plantas-detalhes

cozinha-clean

detalhe-cozinha-clean

detalhe-cozinha-clean-cooktop

entrada-banheiro

entrada-banheiro

banheiro-cinza-e-branco

banheiro-com-piso-amadeirado

banheiro-cinza-e-branco

planta-apto

fotos: Nicolò Parsenziani – AIM Studio

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo