ApartamentoDecoração

Apartamento com um moderno cantinho de leitura e um quarto incrível para as crianças

15 de Maio de 2018

Com uma mistura de materiais e cores, as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, da SP Estudio, conseguiram trazer para este apartamento uma proposta atual e descolada. A linda estante na sala ajuda a reforçar essa ideia e ainda atende uma necessidade dos moradores de dispor de um canto de leitura com apoio para os livros, sem criar um ambiente com cara de biblioteca. Para dar forma ao móvel, com diversos nichos, as arquitetas mesclaram vergalhões metálicos e caixas de melamina amadeirado, ora com portas, ora com nichos abertos.

1-sala-moderna-poltrona-charles-eames

Os novos moradores queriam um ambiente moderno, que tivesse um estilo industrial, mas ao mesmo tempo fosse colorido e divertido, em razão das crianças. Havia um orçamento enxuto, então era necessário ter criatividade. Como a moradora é professora universitária, ela pediu um espaço para um escritório na varanda, onde também fica a sala de jantar. Há também um simpático jardim vertical que deixa o espaço ainda mais agradável. Na sala de estar, o reaproveitamento de materiais foi uma boa alternativa utilizada – duas prateleiras antigas deram lugar a um aparador. O home tem uma bancada de concreto com cimento queimado.

2-sala-de-tv-pequena-e-moderna

Na cozinha, que é aberta e integrada com a sala, foi colocada uma bancada de madeira para refeições rápidas. As portas da caixa de luz foram revestidas e se transformaram numa lousa de recados. O lavabo, com granito preto rústico, é completo, pois tem um box reflexivo. O quarto do casal tem a mistura que a gente ama aqui no blog: do cimento queimado e a madeira!! E ganha um toque de cor mais que especial com os quadros, as almofadas e os detalhes nas mesinhas de cabeceira!

3-cantinho-poltrona

4-detalhes-rack-tv

5-detalhes-sala

6-banheiro-moderno-lindo-cinza

7-cozinha-americana-colorida

8-det-cozinha-americana-colorida

9-det-cozinha-americana-colorida

Um dos principais pedidos dos moradores foi um quarto e uma brinquedoteca para as crianças. No dormitório, os pequenos pediram para incluir a temática “Universo”, pois eles adoram o assunto. No teto, foi colado um adesivo vinílico com a imagem do espaço sideral. O ambiente fica ainda melhor com uma lousa e uma escrivaninha para as lições da escola.

10-quarto-das-crianças-universo

11-suite-cimento-queimado

12-banheiro-todo-branco

13-banheiro-das-crianças

14-varanda-jantar-home-office

15-det-varanda-jantar-home-office

16-brinquedoteca

17-brinquedoteca

Fotos: Cacá Bratke

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo