ApartamentoDecoração

Apartamento antigo com decoração moderna e descolada

Por 3 de maio de 2017 Sem comentários

Uma das coisas que mais me encanta no estilo escandinavo é como ele consegue transformar completamente um imóvel antigo apenas com a decoração. A leveza com que se utiliza de elementos antigos, transformando-os em detalhes em uma decoração moderna e aconchegante é, pra mim, uma arte. E este apartamento é a prova concreta disso. As paredes todas são de um cinza clarinho, mas que contrasta lindamente com o branco do teto, evidenciando os detalhes em gesso. O piso branco em madeira não só ajuda na iluminação do ambiente como ajuda a dar destaque para o mobiliário. A cozinha, sala de jantar e sala de estar dividem o mesmo espaço, dando a impressão de ambientes mais espaçosos. A sala de estar possui um lindo e aconchegante sofá, com uma mesa de centro um pouco mais alta e duas lindas cadeiras em couro, estrategicamente posicionadas de costas para a TV, fazendo dessa sala uma sala de estar e TV ao mesmo tempo. O móvel onde fica a tv é um pouquinho mais alto que o convencional (para que as cadeiras não atrapalhem) e é de um verde acinzentado lindo de morrer. As almofadas, mantas, cestos e plantas só deixam essa sala mais convidativa. Os detalhes dos quadros e pendentes adicionam interesse e modernidade ao ambiente.

1-sala-em-apto-antigo-decor-moderna

2-sala-de-jantar-com-mesa-rustica-cozinha-americana

A cozinha é revestida com cerâmica branca, assim como seus armários. As prateleiras e os pendentes ajudam a complementar a decoração do ambiente, assim como a linda mesa rústica em madeira escura, contrastando com tudo a sua volta.

3-salas-integradas-com-cozinha-americana

4-cozinha-americana-branca-com-detalhes

5-cozinha-americana-branca-com-detalhes

6-salas-integradas-bem-iluminadas

7-salas-integradas

8-sala-com-cadeiras-de-costas-para-a-tv

9-entrada-quarto-criança

O quarto do bebê é pequeno e super bacana. Os detalhes coloridos dos quadros, mantas e tapete ganham destaque na decoração toda branquinha.

10-quarto-bebê-moderno-e-pequeno

11-quarto-bebê-moderno-e-pequeno

12-entrada-apartamento-armário-remédio

O quarto de casal possui uma paleta suave, o que traz muita calma para o ambiente. Detalhes como cortinas e almofadas só ajudam a deixar o quarto mais acolhedor.

13-quarto-de-casala-tons-suaves

14-quarto-de-casala-tons-suaves

15-hall-de-entrada

16-banheiro-branco

17-banheiro-branco

18-banheiro-branco

Apto-planta

fotos: Entrance – Anders Bergstedt

Deixe uma resposta

Compartilhe com um amigo