Ambientes PequenosApartamento

Um pequeno apartamento inspirado em uma casinha na árvore

Por 7 de novembro de 2017 Sem comentários

Localizado no bairro residencial de Ho Man Tin, em Kowloon, Hong Kong, este apartamento foi projetado com um quarto tipo uma caixa, que está suspenso acima da sala jantar. O pequeno recanto tem a vista das copas de árvores ao longo da encosta onde o condomínio está localizado. Com o nome de Mini Tree House, os arquitetos da NC Design and Architecture se inspiraram nas casinhas na árvore para bolar a solução do projeto. O apartamento original tinha, aproximadamente, 34 metros quadrados e com pé direito de 3,05 metros. Para maximizar o espaço funcional, aproveitando a altura do teto, os arquitetos, usando uma estratégia personalizada de dois níveis, criaram um loft super aconchegante para dormir, que libera um precioso espaço para as áreas de estar.

1-inspiração-casinha-na-arvore

Uma parede interna existente foi removida para criar um nível inferior em plano aberto, onde ficam a sala de estar, a área de jantar e a cozinha. Na sala de jantar, há um pequena escada que dá acesso ao quarto no nível superior, que tem altura suficiente para o seu usuário se sentar ereto na cama.

2-sala-de-jantar-com-escada-para-2-pav

3-sala-de-jantar-com-escada-para-2-pav

4-sala-de-jantar-com-escada-para-2-pav

5-sala-de-estar-cozinha-americana-integrada

Esta “caixa” de dormir é toda revestida de pinus e parece flutuar como uma casa de árvore acima do nível principal do apartamento. Ao longo da faixa de parede ao lado do colchão está uma seção de vidros que permite que o dorminhoco veja a floresta lá fora.

6-quarto-mezanino

7-quarto-mezanino

Paredes em azul escuro proporcionam um contraste suave ao ambiente verdejante que podem ser vistos através das grandes janelas. O revestimento exterior da caixa do quarto, que pode ser visto a partir da área de estar, foi projetado para parecer-se com uma rede de telhas de terracota empilhadas.

8-salas-integradas

Esta Mini Tree House é um exemplo de como até pequenos apartamentos urbanos, em cidades densamente povoadas como Hong Kong, podem ser transformados de maneira criativa afim de se conectarem à natureza.

9-planta-3d-do-apto

10-planta-apto-34-m2

imagens: NC Design & Architecture

Deixe uma resposta