Este apartamento é super pequenininho, apenas 26 metros quadrados, com direito a tijolinho, cozinha americana, iluminação natural e uma cama que desce do teto! Uma das melhores coisas que um morador de um pequeno espaço pode ter é uma cama lá no alto. Pode ser em mezanino, pode ser suspensa, pode sair do teto, não importa, o importante é ela sair do plano do piso para você otimizar melhor o espaço. E com apenas 26m² à diposição, espaço é muito importante, concordam?
A diferença crucial desse tipo de cama e uma cama mezanino, por exemplo, é que nesse caso a gente não precisa de um pé-direito super alto, porque ela acaba funcionando mais como um rebaixo no teto do que como um segundo andar, como é o caso das camas suspensas.
Vale ainda lembrar que esse tipo de solução pode não ser a mais barata do mercado, mas que não se trata apenas de espaço, mas também de bem estar. Tirar a cama do plano principal do piso dá uma nova cara ao ambiente e, principalmente, tira um pouco aquela sensação de sufoco, que alguns ambientes pequenos podem ter. E isso, não tem preço!
imagens: Finn
Boa noite,
Gostaria de saber como é acionada a cama para descer/subir do teto.
e se vocês fazem sob medida.
Obrigado,
Paulo