Ambientes PequenosDecoraçãoInspiraçõesQuarto

Dicas para montar o quarto de bebê em cômodo pequeno

Por 8 de setembro de 2016 Sem comentários

Com os apartamentos cada vez menores, a tarefa de montar o quarto do bebê que está para chegar, com todos os itens necessários, se torna um desafio muito complicado. No entanto, priorizando certos aspectos, é super possível fazer um cantinho confortável, sem nada amontoado, para acomodar o seu lindo bebezinho. Por isso, separamos algumas dicas que podem facilitar um pouco essa tarefa para você.

1-quarto-bebê-pequeno-com-prateleiras

foto: Nicole Lanteri

1. Priorizar o necessário

2-quarto-bebê-pequeno-cores-suaves

foto: Sissy + Marley

Sabemos que, se a gente for colocar tudo o que gostaríamos dentro do quarto do bebê, ou o bebê não entraria no cômodo ou o quarto teria que ter mais do que o dobro do tamanho, não é verdade?

O que o seu bebê realmente precisa é um berço, uma cômoda, um trocador e uma poltrona para amamentação. Cama? Armário? Pufe? Estes não são itens de primeira necessidade. Ainda podemos acrescentar que, se o cômodo que você tem disponível for muito pequeno, você pode usar a poltrona da sala ou até mesmo o sofá com almofadas para a amamentação. Livre o quarto da poltrona.

3-quarto-bebê-pequeno-estreito

foto: Coco Arnesen Design

2. Móveis multiuso

4-quarto-bebê-pequeno-painel-ripado-nichos

foto: S2 Architects

Avalie muito bem os móveis que você quer trazer pra dentro do quarto do seu bebê. Uma cômoda, por exemplo, nunca vai ser só uma cômoda, correto? Ela pode ser um trocador também, assim como o bercinho pode ter um baú para guardar coisas acoplado a ele. Prateleiras, nichos e armários suspensos, em um espaço pequeno, podem fazer milagres! Vale lembrar que, se mesmo assim faltar espaço, existem trocadores no mercado que se encaixam nos berços.

5-quarto-bebê-pequeno-teto-colorido

foto: Baxter Creative

3. Lembre-se que nada é pra sempre

6-quarto-bebê-pequeno-cheio-de-coisa

foto: Houzz

Outra coisa que você deve ter em mente é que muita coisa do bebê vai embora conforme seu crescimento. Trocador, banheira e carrinho, por exemplo, perdem a utilidade depois de um certo tempo. Portanto, não é o fim do mundo se essa coisas estiverem no seu banheiro, na sua sala ou até no seu quarto, pois elas desaparecerão, quando menos você esperar.

7-quarto-bebê-pequeno-cheio-de-coisa

foto: Thom Filicia

4. Medidas

8-quarto-bebê-pequeno-pouca-coisa

foto: Kron Foto

Tenha sempre com você as medidas do quarto antes de sair comprando as coisas, caso não tenha sido feito um projeto. Já vi acontecer várias vezes: a mãe compra as coisas e, ao chegar em casa, elas não passam nem na porta do quarto. Lembre-se que é muito mais fácil os móveis se adaptarem ao espaço que você tem disponível do que o espaço se adaptar aos móveis, não é mesmo?

9-quarto-bebê-pequeno-escandinavo

foto: Nordic Day

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo