DesignMobiliário

Um lugar para sentar: 4 ideias de cadeiras para acomodar convidados inesperados

Por 15 de fevereiro de 2016 Sem comentários

Cadeiras dobráveis são perfeitas para quem não quer deixar a visita em pé, mas também precisa otimizar o espaço quando não há ninguém em casa além dos próprios moradores. Quando bem desenhadas, elas não precisam ser algo que ficará escondido em algum canto da casa, mas podem se integrar à decoração. Selecionamos, então, alguns designs para você se inspirar. Seu marceneiro pode usar algumas das ideias como ponto de partida para desenhar algo exclusivo para você.

1. Hanger chair ou cadeira cabide

01-cadeira-hanger-chair

02-cadeira-hanger-chair

03-cadeira-cabide

04-cadeira-cabide

A hanger chair é uma criação do designer Philippe Maloui. Essa simples cadeira se inspirou no bom e velho cabide, um dos objetos mais práticos para organização e armazenamento. A cadeira dobrável, quando não está em uso, é compacta e cabe em qualquer armário. Caso alguma visita apareça, basta montá-la para que seus convidados tenham um lugar para se sentar.

2. Cadeira Piana

01-cadeira-piana

02-cadeira-moderna-piana

03-cadeira-otimiza-espaco-piana

04-cadeira-piana

É difícil encontrar um prêmio que o arquiteto David Chipperfield não ganhou. Com um currículo invejável como arquiteto das lojas Dolce & Gabbana, do Museum of Modern Literature na Alemanha e de outros diversos projetos, ele é a mente responsável pela Piana Chair, uma charmosa cadeira com design minimalista. Ela foi desenhada para que possa ser empilhada e guardada com facilidade.

3. Cadeiras dobráveis Novogratz

01-cadeira-dobravel-decoracao

02-cadeira-dobravel-azul

As cadeiras dobráveis Novogratz vão dar um toque de cor e descontração a qualquer ambiente, o que fica evidente na foto do escritório Printerette Press logo acima. O design da cadeira é muito similar à famosa cadeira de bar que encontramos por aí, mas com um pouco mais de cuidado no acabamento.

4. Cadeira Nisse

01-cadeira-dobravel-parede

02-cadeira-dobravel

03-cadeira-decoracao-parede

A cadeira Nise da Ikea não é apenas ideal para otimizar espaços pequenos, mas, se bem usada, pode se inserir perfeitamente na decoração, quando pendurada na parede.

via Remodelista

Compartilhe com um amigo