Ambientes PequenosDesignMobiliário

Será que este é o futuro dos móveis para casas pequenas?

Por 23 de Março de 2015 Um comentário

Você se lembra daqueles livros infantis que tinham as figuras dobradas dentro das folhas e, quando você abria o livro, essas figurinhas se “levantavam” e ficavam para fora do plano da página? Esses livros são tipo um pop-up da vida real. Será que essa “tecnologia” poderia ser aplicada ao design de móveis? Deve ter sido esse tipo de pergunta que a dupla de designers Liddy Scheffknecht e Armin B. Wagner fez antes começar a criar a série de móveis Pop-Up, que replica o mesmo mecanismo encontrado em livros infantis em móveis de verdade!

pop-up-furniture

Para alguns, essa ideia é um passo natural na direção design minimalista, que é regido pelo princípio do “menos é mais“, um jeito de pensar essencial para otimizar espaços. Então, será este o futuro do mobiliário para pequenos espaços ou para ambientes que mudam constantemente? Mobiliário descartável? Enfim, essa discussão pode tomar vários rumos diferentes. O fato é que utilizando esta técnica, a dupla citada anteriormente criou uma estação de trabalho que consiste em uma mesa e uma cadeira, simples assim. Os dois móveis ficam escondidos entre duas placas de papelão. Basta um simples movimento para fazê-los aparecer.

Nós apostamos que esta ideia é apenas o começo de algo muito maior que vai revolucionar o design de interiores pequenos. Afinal de contas, poder abrir e fechar uma mesa quando você precisar, não tem preço! Você pode até falar que ali no vídeo a mesa nem abriu direito, mas o importante é conceito. Este é um ponto de partida, pronto para ser aprimorado. Quem sabe um material mais resistente? Alguma coisa colorida? Apenas o tempo dirá que melhorias aparecerão.

1-mesa-papelão-pop-up

2-mesa-papelão-pop-up

No entanto, se você pensar bem, um módulo feito de papelão, além de muito prático, também é econômico, pois o preço poderá ser pra lá de amigável. E com um pouco de criatividade, uma infinidade de outros móveis podem aparecer, não é mesmo? Aliás, neste post, a gente pode ver móveis de papelão de outra forma, feitos usando uma técnica diferente.

E você? O que acha? Uma ideia boba ou genial?

via Freshome

  • VAGUINHO

    O PAPELÃO É USADO PARA TRANSPORTAR VÁRIOS TIPOS DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS POR SER BARATO E DESCARTÁVEL. TRABALHANDO DA MANEIRA CORRETA ELE SUPORTA 100Kg FÁCEIS. PARA NÃO OCORRER DE MOLHAR A MESA E PERDE-LA, ACREDITO QUE SOMENTE ENVERNIZANDO JÁ CONSEGUE EVITAR ESSE RISCO.
    CURTI A IDEIA KKKKK

Compartilhe com um amigo