DesignMobiliário

Robert van Embricqs e seus incríveis móveis dobráveis

Por 6 de dezembro de 2017 Sem comentários

Quando você ouve as palavras “móveis dobráveis”, a primeira coisa que vem a nossa mente são aquelas cadeiras de bar, não é mesmo? Mas o designer contemporâneo holandês Robert van Embricqs criou uma coleção de móveis conhecida como Rising Furniture, que irá fazer a gente criar um novo conceito em mobiliário dobrável! Para criar seus projetos inovadores, Embricqs perguntou a si mesmo: “Até que ponto o objeto que você está criando é capaz de ditar seu próprio design?” Explorando esta premissa ao máximo, ele procurou inspiração na natureza, observando as incríveis transformações encontradas ao seu redor.

1-mesa-dobravel-de-madeira

As cadeiras, as mesas e as tigelas de Embricqs começam a ganhar vida com peças planas de bambu. O designer, então, esculpe padrões de incisão para criar feixes de bambu, que se transformam elegantemente em peças únicas e funcionais. Cada peça se abre para encontrar a sua forma final, como o desabrochar de uma flor. Quando não estão em uso, eles podem ser novamente desdobrados e guardados.

2-cadeira-dobravel

O designer vê a coleção como uma colaboração entre ele e o material. Explicando o estágio final da criação de uma peça, ele diz: “Ainda não sabia o formato que a cadeira teria no final. Isto foi determinado pelos vários arcos das vigas de madeira da qual a cadeira é feita. Dobrando a cadeira em sua forma definitiva, como criador, nasceu uma conexão especial com o material “.

3-cadeira-dobravel

4-detalhe-dos-moveis

5-detalhe-dos-moveis

6-fruteira-incrivel

7-fruteira-incrivel

8-cadeira-dobravel

9-cadeira-dobravel

via: My Modern Met

Compartilhe com um amigo