DesignMobiliário

Móveis criativos: a função mata a diversão

Por 16 de janeiro de 2015 Sem comentários

Functionality Kills the Fun (FKF), ou em bom português Funcionalidade Mata a Diversão, é uma linha de móveis criada pelo designer Lennart Van Uffelen. O conceito é simples: as peças de mobiliário ficam muito mais interessantes quando não oferecem nenhuma função ou quando desempenham muita mal o seu papel. Se você tem um bom senso de humor e um gosto um pouco mais eclético, os móveis a seguir podem ser perfeitos para você.

01-comoda-gavetas-criativas

01a-comoda-gavetas-criativas

Kast.02

Esta cômoda é muita mais uma escultura do que qualquer outra coisa. As gavetas não funcionam, afinal de contas, pra quê?

02-estante-Lennart-Van-Uffelen

Kast.01

A Kast.01 é a primeira peça da coleção Functionality Kills the Fun. Ela, supostamente, é uma estante para livros feita de metal com um lustre de madeira.

03a-mesa-machado-FKF

03-mesa-machado-Lennart-Van-Uffelen

Tafel.01

Esta mesa segue a mesma linha do móvel anterior, onde dois itens são combinados, neste caso, uma mesa e um machado, para criar um objeto engraçado.

04-armario-abajur

Kast.03

Assim como a Kast.02, a Kast.03 é mais uma peça escultural da coleção FKF, com um abajur que atravessa o pequeno armário como se fosse uma lança.

05-cadeira-criativa

05a-cadeira-criativa-FKF

Stoel.01

Esta cadeira perdeu a sua função para ganhar um novo propósito: criar uma imagem divertida e alegre para o interior de qualquer casa. A ideia foi criar a ilusão de que a cadeira está afundando ou emergindo do chão.

06a-espelho-quebrado

06-espelho-quebrado

Spiegel.01

Finalmente, uma das peças mais funcionais da coleção FKF. O Spiegel.01 é um espelho que parece ter sido preso às paredes com força bruta.

Veja mais detalhes no site de Lennart Van Uffelen – via Design Milk

Compartilhe com um amigo