Boas IdeiasDesignMobiliário

Mesinhas de centro que se transformam em mesa de jantar, cama, mesa de trabalho e muito mais

Por 24 de março de 2016 Sem comentários

A mesinha de centro é e sempre foi muito bem vinda em qualquer sala. Contudo, verdade seja dita, sua verdadeira utilidade se encontra em um local meio obscuro no design de interiores, uma vez que o seu papel nunca foi muito bem definido. No entanto, designers muito criativos, resolveram essa questão evoluindo as mesinhas de centro, agregando funções muito específicas a elas. Assim, há mesinhas que se transformam em cama, mesa de jantar e muito mais. Inspire-se!

1-mesinha-expansível

Um dos melhores exemplos de mesinhas de centro multifuncionais é essa mesinha vista no site da Dwell, a qual expande para uma mesa de jantar de 6 ou 8 lugares, quando necessário. O design é simples, clean e muito versátil!

2-mesinha-escrivaninha

Essa simples mesinha dobrável do pessoal da John Strand MK tem um design super simplificado e um sistema expansível que pode ser aplicado a vários modelos diferentes. A peça é compacta e quando se eleva pode virar tanto uma mesa para refeições quanto uma mesa de trabalho.

3-mesinha-escrivaninha

Outros modelos, como essa mesinha acima, permitem que você utilize o computador sentado confortavelmente em seu sofá, ótimo para workaholics ou pra quem trabalha de casa. E se você é multiuso, que assiste TV, janta e navega na internet ao mesmo tempo, esse tipo de mesinha é ou não é ideal?!

4-mesinha-escrivaninha

A mesinha Bellagio da Resorce Furnitures também se desdobra em uma ótima mesa de trabalho. Quando aberta, revela um compartimento para guardar pequenas coisas. É uma peça ótima para os mais moderninhos. O tampo se levanta com apenas um movimento e o compartimento que se revela é ótimo para guardar pequenos objetos eletrônicos e livros.

5-mesinha-expansível

Encontrar uma mesinha multiuso, chique e minimalista tanto fechada quanto aberta não é lá uma tarefa muito fácil… A transformação precisa ser diferente e inesperada para que se torne um design impressionante. O modelo T110 Box da Studio Ozeta oferece esse novo conceito aos móveis multiuso!

6-mesinha-expansível

O design da Magnum table, da Resource Furniture, é muito similar à mesa descrita acima. Quando fechada é uma mesinha de centro minimalista e compacta, contudo, quando se abre, vira uma enorme mesa de jantar, ideal para apartamentos pequenos, cujos donos que gostam de receber os amigos em casa.

7-mesinha-expansível

Para famílias pequenas que não necessitam de mesas muito grandes, o modelo da iMultifunzione Piccolo é mais que suficiente. A mesinha é capaz de se transformar em uma mesa de jantar para 4 pessoas. Possui um design moderno e simples e vem em várias cores.

8-mesinha-expansível

Dois simples movimentos são suficientes para transformar essa mesinha de centro em uma mesa de jantar. Batizada de MK1, pode ser feita tanto em nogueira quanto em carvalho. Seu design simplificado não tenta esconder o fato do móvel ser dobrável.

9-mesinha-escrivaninha

Você curte o estilo mais rústico e industrial? Fácil de mandar fazer, essa mesa encontrada no site da Ana White é muito versátil. Sua altura é ajustável em vários níveis, podendo se tornar uma mesa de trabalho ou uma mesa para uma criança sentar confortavelmente.

10-mesinha-cama

Por fim, uma mesinha que pode virar uma cama de solteiro! Inusitado e muito bacana, não é mesmo? Ainda mais se você costuma ter hóspedes e não tem muito espaço para acomodá-los. Também não é difícil de mandar reproduzir, ainda mais com o site Rockler dando todas as dicas. É um projeto relativamente simples e que você pode customizar de várias maneiras diferentes.

E antes que alguém pergunte, infelizmente nenhuma dessas mesas estão à venda para o Brasil. Contudo, um marceneiro criativo conseguirá reproduzir facilmente qualquer dessas mesinhas.

Compartilhe com um amigo