CuriosidadesMobiliário

Luminária de chocolate

Por 31 de Março de 2013 Sem comentários

Essa luminária um tanto quanto inusitada foi criada pelo designer Alexander Lervik. A ideia foi trabalhar o escuro que vai se tornando cada vez mais claro. Ele quis criar uma luminaria que, assim que fosse acesa, não mostrasse raio de luz algum. Somente com o esquentar da lâmpada, o chocolate começa a derreter e aí sim sua função básica, iluminar, entra em ação.

Segundo o próprio designer: “Leva alguns minutos para os primeiros raios de luz penetrarem, imitando a luz que se espalha no horizonte ao nascer do sol.”

luminaria-chocolate-3

luminaria-chocolate-1 luminaria-chocolate-2

O formato da luminária foi criado após vários testes envolvendo o processo de derretimento do material, no caso, o chocolate. “No começo, a luminária era um cubo, mas depois de determinar o comportamento do chocolate derrentendo, nós modificamos esse formato para uma seção de pirâmide.”

luminaria-chocolate-4 luminaria-chocolate-5

Depois de mais ou menos 15 minutos, o chocolate já derreteu todo e se resolidificou em grandes pedaços prontos para serem comidos! Acompanhe esse processo delicioso e muito interessante no vídeo a seguir:

Feliz Páscoa!

Via Design Milk

Compartilhe com um amigo