InspiraçõesMobiliárioSala

13 cadeiras modernas que podem fazer toda diferença na decoração de sua sala de jantar

Por 15 de maio de 2017 Sem comentários

Pratos, talheres, caminhos de mesa e peça de centro… Tudo isso ajuda a decorar e enfeitar sua mesa de jantar, mas há uma peça da mesa que é impossível a gente não ter: as cadeiras! E se você quer dar uma mudada na sua sala de jantar, já considerou trocar somente as cadeiras da mesa? Pois saiba que faz uma baita diferença e você não precisa sair comprando tudo novo. No entanto, lembre-se de considerar a altura da sua mesa em relação à cadeira nova, para que todas as medidas de ergonomia sejam atendidas. Não há nada pior do que o desconforto de uma cadeira baixa demais ou alta demais para uma mesa. Fique atento à distância do assento da cadeira ao chão e ao tampo da mesa. Separamos, então, 13 modelos de cadeiras que podem modernizar qualquer mesa de jantar. Alguns modelos são clássicos e atemporais, outros bastante futurísticos, mas fato é que elas podem dar uma melhorada na decoração sua sala de jantar sem muito esforço nem trabalho!

1. Oh Chair

foto: Mood Concept Store

Desenhada por Karim Rashid, a cadeira Oh Chair é uma das vencedoras do prêmio IDEA e continua a ser um dos favoritos do design moderno por sua aparência arrojada e funcionalidade versátil. Elas são empilháveis, duráveis ​​e são disponíveis em uma ampla gama de cores.

2. Cadeira Masters

foto: Lauren Rubin

Essa cadeira, desenhada pelo fantástico Phillipe Starck, é nada mais nada menos do que a mistura das três cadeiras mais legais do design: a Serie 7 do Jacobsen, a Tulipa do Saarinen e a DSW (Eiffel) por Charles & Eames. Também pode ser encontrada no mercado em várias cores, inclusive dourado!

3. About a Chair

foto: Pinterest

Criada poe Hee Welling, esta estilosa cadeira ficam lindas em um ambiente escandinavo! Pode ser encontrada em todas as cores do arco íris, incluindo variações em tons pastel e os pés podem ser em madeira ou preto.

4. DSW Charles&Eames

foto: Riach Architects

Desenhada por Charles e Ray Eames em 1950, a DSW é sem dúvida o mais querido e mais atemporal modelo de cadeira que poderíamos citar. A autêntica é produzida até hoje pela empresa Herman Miller, mas a gente pode encontrar réplicas no mercado por um preço muito mais em conta. A gama de cores é praticamente infinitas!

5. Panton S

foto: Rouyer Architectures

Quase tão icônica quanto a DSW, a Panton S, criada por Verner Panton na década de 60, é praticamente uma escultura que serve pra você sentar em cima. E, assim como todas as outras, podem ser encontradas no mercado em várias e várias cores.

6. CH33

foto: Best Design Furniture

A CH33 foi desenhada por Wegner, mais ou menos no meio do século, e é ATEMPORAL! O assento pode ser encontrado em bege ou preto, super neutra e combina com tudo.

7. Serie 7

foto: Paul Warren Design

Desenhada pelo dinamarquês Arne Jacobsen, essa cadeira é queridinha de que curte o estilo escandinavo. Pode ser encontrada em textura de compensado e mais um montão de outras cores.

8. Cadeira Executiva

foto: Martyn Clarke Architecture

Uma das poucas cadeiras estofadas que escolhemos, esta cadeira Executiva de Eero Saarinen traz um certo luxo moderno à sua sala de jantar. Cadeiras estofadas costumam ser super duráveis e confortáveis ao toque. São ótimas opções para trazer aconchego e também podem ser usadas como poltroninhas extras pros seus convidados se sentarem!

9. Tolix

foto: Oliver Burns

Criada por Pauchard, é uma queridinha do estilo industrial. Aliás, sendo de metal, não há outro estilo mais perfeito pra ela. Com uma pegada mais moderna, pode ser encontrada em várias e várias cores.

10. Cadeira Ghost

foto: Home Inspiration Ideas

É muito fácil se apaixonar pelo design do Phillipe Starck. Suas ideias são super simples, mas o resultado é sempre fantástico! Quem pensaria em fazer de material transparente uma cadeira aos moldes de Louis XV? Pois é, ele pensou. É uma cadeira que também combina com tudo e mais um pouco. Além de acrílico transparente, é possível encontrarmos a cadeira nas mais variadas cores, sendo elas transparentes ou não.

11. DKR Arame

foto: Fanardy Interiors

A DKR Arame é uma sensação mundial. Super moderna e atemporal, combina com tudo. Ela pode ter almofadas de assento de couro falso e está disponível em preto ou branco.

12. One

foto: Home Designing

Criada por Konstantin Grcic, possui um desenho geométrico super moderno e na moda. Deixa qualquer sala de jantar com aquela pegada contemporânea sem perder o glamour. Normalmente, é encontrada no preto ou no branco.

13. Vertex

foto: Home Designing

Feita também por Karim Rachid, essa cadeira é uma releitura da Panton S. Assim como a Panton, ela tem esse jeitão de escultura que serve pra sentar. Suas facetas se tornam muito mais interessantes, pois jogam muito bem com a luz com os seus muitos ângulos!

Compartilhe com um amigo