DecoraçãoInspiraçõesQuarto

Roupa de cama: dicas para melhorar a decoração de seu quarto

Por 19 de agosto de 2015 Sem comentários

Está meio enjoado do quarto, mas não está afim de pintar, nem de trocar o papel de parede, muito menos a cabeceira? Sua solução é a roupa de cama! Uma roupa de cama bacana, escolhida a dedo, pode mudar a vida e a decoração do seu quarto. Trabalhar com cores, tons e texturas pode mudar tudo. Não se acanhe em dar um toque de estilo para a sua cama. Portanto, para te encorajar a ousar em sua roupa, separamos algumas imagens com exemplos lindos de como arrumar nossas camas.

Você pode optar pelos tons neutros e mais tradicionais. Eles combinam com qualquer decoração e dificilmente você vai errar. Brancos, nudes e cinzas são ótimas escolhas. Vários travesseiros e almofadas de tamanhos diferentes também são ótimas opções se você tiver paciência de arrumá-los todos os dias.

1-roupa-de-cama-tradicional

foto: Jacqueline Glass

Padrões geométricos, coloridos ou não, dão um toque de modernidade a qualquer quarto. Uma manta auxiliar para colocar no pé da cama também deixa tudo mais charmoso.

2-roupa-de-cama-moderna

foto: Avenue Lifestyle

Tons de verde e azul remetem à praia. Se forem combinados com madeira então, nem se fala! Se você gosta dessa atmosfera praina, pode se jogar na mistura desses tons.

3-roupa-de-cama-praiano

foto: Garrison Hullinger

O minimalismo também cai muito bem para a sua roupa de cama. Usar apenas uma almofada de ponto focal, mesmo que seja a menor delas, fica bacana, não é mesmo? E pra brincar um pouco com as texturas, uma mantinha no pé da cama de um tecido diferente é um ótimo complemento.

4-roupa-de-cama-minimalista

foto: Amanda Neilson Interiors

O monocromático também é lindo. Nesse caso, usar e abusar das texturas e tecidos diferentes deixa sua cama muito mais chique. É claro, os travesseiros deixa tudo muito mais aconchegantes.

5-roupa-de-cama-monocromatica

foto: i3 Design

Se você curte o estilo Boho, a mistura de estampas é uma ótima saída para o seu quarto, já que deixam o ambiente mais alegre e muito mais divertido.

6-roupa-de-cama-ecletico

foto: Lord Design

Mas se você não é nem muito neutro, nem muito colorido, você pode se beneficiar das duas opções ao mesmo tempo. Por que não? Uma manta colorida no pé da sua cama, pode mudar tudo.

7-roupa-de-cama-mix

foto: CHR Dauer

Almofadas coloridas em uma base neutra ficam muito bem em um ambiente mais vivo e lúdico.

8-roupa-de-cama-divertido

foto: MHouseInc

Para um quarto todo branco, uma cama colorida! Par perfeito!

9-roupa-de-cama-colorido

foto: Stamp Interiors

Estampas misturadas e ecléticas podem dar um ótimo resultado, se você curte esse conceito. Florais com listas e tecidos lisos não são óbvios e ficam muito bacanas.

10-roupa-de-cama-ousado

foto: MHouseInc

Se você faz o estilo mais chique e vitoriano, escolha tecidos nobres e brilhantes como a seda. Só quem já dormiu em um lençol de seda sabe qual é essa sensação.

11-roupa-de-cama-classico

foto: Tara Dudley Interiors

Compartilhe com um amigo