CozinhaInspirações

Projeto limaonagua: reforma de uma cozinha pequena

Por 11 de novembro de 2015 Sem comentários

Nada melhor do que ver um ambiente se transformar completamente! Não foram poucas as modificações nesta cozinha e o resultado superou todas as expectativas. Tive bastante liberdade para elaborar o projeto, entretanto, o cliente colocou algumas restrições importantes: abrir a cozinha para a sala, aproveitar o granito existente (ou parte dele) e usar verde em algum lugar, de preferência um verde clarinho para que o projeto pudesse ter um quê de vintage. Além disso, tentamos equilibrar o orçamento da reforma, tentando ao máximo evitar a utilização de materiais caros.

Antes da reforma

01-cozinha-antes

02-cozinha-antes

03-cozinha-antes

Uma coisa que nitidamente faltava nessa cozinha eram armários. Por outro lado, havia tomadas de sobra. Essa abundância nos salvou de muito quebra-quebra, pois poucas tomadas precisaram mudar drasticamente de lugar.

Quando concebi o projeto, pensei em uma cozinha funcional de base neutra para que o verde dos armários se destacasse de maneira sutil e delicada.

Depois

Depois de derrubada a parede entre a sala e a cozinha, todo o piso do ambiente foi regularizado e os armários foram executados sob medida. As pastilhas foram trocadas e apenas parte do granito da bancada foi refeito, aproveitando a maior parte da pia. Uma vez reposicionadas as tomadas, que precisavam mexer, era a hora dos armários novos, colocar as pastilhas, luminárias novas e pintar. Eis o resultado.

04-cozinha

05-cozinha

06-cozinha

Projeto: Debora Dietrich

Compartilhe com um amigo