Boas IdeiasInspirações

Os prós e contras do uso do pallet

Por 5 de agosto de 2013 Sem comentários

A gente vê por aí tantos projetos DIY que envolvem pallets que, de certa maneira, poderia ser útil oferecer uma análise mais generalizada sobre este assunto. Como vocês bem sabem, os pallets são muito versáteis e podem ser usados ​​para os mais diferentes projetos. Eles são realmente maravilhosos e atiçam a criatividade de qualquer um! Mas onde há tantas vantagens, também há desvantagens. Então, vamos ver os prós e contras dos pallets de madeira.

moveis-pallet-01

foto: Better Homes and Gardens e Joy Ever After

Vamos começar com os contras, pois as pessoas quase nunca parecem levar isso em consideração, concentrando-se mais nos prós. Pois bem, em primeiro lugar, os pallets de madeira são um ambiente adequado para o surgimento de bactérias, se não forem tratados adequadamente. Então, é bom você pensar duas vezes antes de usar um pallet para fazer um recipiente onde vai colocar comida, uma mesa ou uma bancada. Pallets podem permitir o crescimento de E. coli e salmonela. Assim, antes de sair pegando pallets em qualquer lugar, leve isso em consideração!

Pallet-3 Pallet-4

foto: Sew Homegrown e Stylizimo

Além das bactérias, os pallets, por serem de madeira, também podem desenvolver fungos, ainda mais se eles já foram para o lixo ou algum despejo qualquer. Portanto, verifique se eles estão bem secos. Fora que os pallets podem ser muito difíceis de limpar.

Pallet-5 Pallet-6

foto: Remodelista e Etsy

Claro que há muitas vantagens que vêm, também, com o uso dos pallets de madeira. Em primeiro lugar, eles são extremamente baratos, geralmente de graça, pois você acaba pegando de alguém que não quer mais. Além disso, eles são fortes, duráveis, muito versáteis e, no caso de se danificarem, eles podem ser facilmente reparados.

Pallet-7 Pallet-8

foto: Ikea Hackers e Jennyshus

Há também uma outra grande vantagem: pallets podem ser reciclados. Você pode redirecioná-los e usá-los para projetos maravilhosos. Você só precisa ser criativo. E no caso de você precisar de alguma ajuda ou inspiração, colocamos à sua disposição várias imagens aqui no post.

E aí? Se animou?

Compartilhe com um amigo