DecoraçãoInspiraçõesMobiliárioSala

Mesas laterais: diversos estilos e dicas para você se inspirar

Por 20 de julho de 2015 Sem comentários

Uma mesinha de lateral, ou de canto, pode ser usada por uma infinidade de razões. Você pode utilizá-la porque sua sala é muito pequena para uma mesa de centro, para preencher um espaço vazio, dar charme à sua sala ou para ajudar na funcionalidade dos ambientes. Além disso, ela cria mais espaço de armazenamento. Não importa como você usa esse móvel, mas você deve tomar um pouco de cuidado, seja em termos de detalhes ou estilo. É aí que a gente entra, fornecendo a inspiração! Separamos uma maravilhosa variedade de ideias para você dar uma olhada e, quem sabe, dar mais valor a sua esquecida mesinha!

1. Pequena

Se sua mesinha lateral é pequena, você não vai ter muito trabalho para enfeitá-la, já que não há espaço para sair colocando coisas. Poucos livros divertidos são mais que suficientes para decorar sua mesinha. Um vaso de flores pequeno também sempre vai bem. Agora, se o desenho da mesinha em si já é especial, considere deixá-la vazia mesmo, esperando para você apoiar um copo, quando quiser.

1-mesinha lateral pequena

foto: AM Dolce Vita

2-mesinha lateral pequena

foto: Megan Blake Design

2. Rústica

Quando a sua peça tem uma pegada mais rústica, dê preferência a detalhes mais orgânicos e naturais. Terrários, cristais, objetos em pedra ou ferro podem ser ótimas opções para essa pegada mais rústica. Livros também são bem vindos.

3-mesinha lateral-rustica

foto: The Fox & She

4-mesinha lateral-rustica

foto: Lucy Call

3. Preta

Às vezes, tudo que você precisa é um acessório simples para dar aquele charme, sem exageros. Se sua mesinha é neutra e com uma cor mais chamativa, como o preto, um lindo vaso ou um bom livro, já dão conta do recado. O preto, apesar de neutro, chama bastante atenção, dependendo do entorno. Por isso, simplicidade é uma ótima aliada.

5-mesinha lateral-preta

foto: Northern Berries

6-mesinha lateral-preta

foto: Ian Moore Architects

4. Acrílico

Engana-se quem pensa que peças em acrílico costumam ser só para pessoas jovens e modernas. Você pode ser divertido e moderno ou tradicional e clássico, não importa, ela vai combinar com você. Como mesinhas de acrílico não interferem muito no ambiente, são ótimas opções para salas pequenas. Decorá-las com cores contrastantes e utilizar peças com variação de altura pode deixar o ambiente tão bacana quanto um lindo e clássico abajur.

7-mesinha lateral-acrilico

foto: Not Your Standard

8-mesinha lateral-acrilico

foto: Coveted Home

5. Redonda

Mesinhas redondas são super versáteis e se encaixam bem em qualquer espaço. Dependendo do seu estilo, livros e vasos com folhagens naturais são mais que suficientes. Se você tem mais espaço, deixe a imaginação fluir. Vale colocar objetos que façam parte da sua vida, plantas, velas ou um belo abajur.

9-mesinha lateral-redonda

foto: A Beautiful Mess

10-mesinha lateral-redonda

foto: A Bloomsbury Life

6. Com gaveta

Muitas vezes escolhemos peças sem pensar somente na beleza, mas também na praticidade. Tem gente que precisa otimizar todo espaço disponível, principalmente criar lugar para guardar coisas. E tem algo melhor do que gavetas para organizarmos nossa vida? Podem guardar controles remotos, porta-copos, chaves, um livro que você está lendo…

Se sua mesinha fizer o estilo mais reto e moderninho, livros e uma peça retrô deixam tudo mais alegre. Se ela for mais chique e tradicional, um lindo abajur, flores ou uma linda foto em um moderno porta-retrato completam a decoração de sua sala.

11-mesinha lateral-com-gaveta

foto: Homedit

12-mesinha lateral-com-gaveta

foto: Charmean Neithart Interiors

7. Da moda

Se você curte seguir tendências, sua mesinha deve refletir aquilo que se está usando no momento. Atualmente, o chique e o tradicional estão super em alta. Objetos de prata para os mais chiques e quadros apoiados para os mais moderninhos e ousados. É claro, prepare-se para mudar tudo isso na próxima estação.

13-mesinha lateral-chique

foto: Houzz

14-mesinha lateral-chique

foto: The Daily Dose

8. Estreita

Para a mesinha estreita, a dica é a mesma que demos para a pequena. Menos é mais!

15-mesinha lateral-estreita

foto: Melanie turner Interiors

9. Vidros e espelhos

Mesas laterais espelhadas ou de vidro têm uma vibe mais moderna e um pouco glamourosa, o que demanda uma decoração chique e contemporânea. Peças de vidro ou com toques dourados e tudo mais que lembrar a sofisticação será super bem vindo!

16-mesinha lateral-espelhada

foto: Jules Duffy Designs

17-mesinha lateral-espelhada

foto: Fashionable Hostess

10. Brancas

Mesinhas brancas são super curingas e vão bem em quase todos os lugares, do mais moderno ao mais rústico. Assim, são super versáteis, pois você pode colocar quase tudo em cima delas, dos tradicionais abajur e porta-retratos até um lindo vaso cheio de conchas!

18-mesinha lateral-branca

foto: Domenech Photography

19-mesinha lateral-branca

foto: Kate Jackson Interior Design

Compartilhe com um amigo