Ambientes PequenosApartamentoInspirações

Maximizando espaços: duas quitinetes inspiradoras

Por 9 de setembro de 2015 Sem comentários

Quando falamos em casas e apartamentos pequenos, geralmente, não temos apenas uma limitação de espaço, mas também uma restrição orçamentária. Por isso, é importante ser eficiente, isto é, ocupar cada metro quadrado de maneira inteligente e com a menor quantidade de investimento possível. Alguns arquitetos conseguem superar esses desafios com maestria. Esse é o caso da Paola Bagna do escritório de design de interiores Spamroom, que projetou essas lindas quitinetes a seguir. Apesar de suas particularidades, os dois apartamentos têm um toque rústico, principalmente devido ao trabalho com madeira, que ajuda a aproveitar os espaços, sempre deixando os ambientes muito mais aconchegantes e receptivos.

Plus One e sua cama com muito espaço para guardar coisas

A Plus One é uma charmosa kitnet com apenas 30 metros quadrados. A cama foi projetada não apenas para desempenhar sua função básica, mas também para ser o armário principal do apartamento. Também há três módulos embaixo da cama, que servem como uma terceira cama para hóspedes ou podem ser usados separadamente como banquinhos.

01-apartamento-cama-gavetas

02-apartamento-plus-one

03-grandes-janelas-apartamento-pequeno

04-decoracao-cozinha

05-cozinha-rustica-pequena

06-armarios-rusticos

07-banheiro-pequeno-pastilhas-pretas

08-detalhe-decoração-industrial

09-luminaria-estilo-industrial

W48 e sua charmosa cozinha rústica

Nesta kitnet, encontramos alguns compensados antigos e também madeira de demolição em uma simpática bancada de pia, que deu um toque mais do que especial para o apartamento.

10-apartamento-pequeno

11-bancada-pia-rustica

12-detalhes-pia-armario

13-cozinha-pequena-decorada

14-banheiro-pequeno-branco

Compartilhe com um amigo