DecoraçãoInspiraçõesMobiliárioSala

Mantas para sofá,15 inspirações para você se apaixonar por elas

Por 25 de março de 2015 Sem comentários

Não tem coisa mais gostosa do que uma manta quentinha bem pertinho da gente naqueles dias que o frio não fica com vergonha de invadir a casa da gente. Contudo, você está muito enganado se você acha que essas mantas servem só para nos aquecer e acompanhar a preguiça que aparece em um dia frio. Uma manta bonita pode ser usada o ano todo, afinal de contas, ela traz mais conforto e aconchego para o seu ambiente. Além disso, as mantas são práticas de usar no dia-a-dia, podem ser trocadas facilmente e há diversos os materiais e as cores à disposição.

1-manta-sofa-cinza-industrial

foto: Residents Understood

As mantas são ótimas para nos cobrir na hora do filminho com pipoca, pra ler um livro ou até para uma soneca no sofá mesmo.

2-manta-amarela-sofa-cinza-contemporaneo

foto: Christopher Elliott

Além de nos esquentar, as mantas também servem para renovar o visual da sua sala, mas principalmente do seu sofá. Assim como as almofadas, elas transformam a decoração da sala sem fazer esforço algum. Vale ainda lembrar que elas prolongam a vida daquele sofá velhinho não apenas trazendo beleza e alegria para a peça, mas também escondendo algumas imperfeições.

3-manta-sofa-cinza-escandinavo

foto: Mikel Irastorza

4-manta-verde-sofa-bege-retro

foto: Amy Lau Design

Existe alguma regra na hora de usar a manta no sofá? Primeiro é preciso encontrar aquela manta com a cor perfeita para a sua sala, aquela que dê destaque para o estofado, mas que também entre em harmonia com o restante da decoração. Sofás com cores neutras – como o cinza, o bege, o marrom, o branco – combinam com mantas de qualquer cor. Para um look mais interessante, você pode usar e abusar do contraste do claro com o escuro.

5-manta-sofa-claro-moderno

foto: Rikki Snyder

6-manta-pele-sofa-claro-moderno

foto: Houzz

Já os sofás coloridos demandam um pouco mais de atenção. Para não errar, você pode escolher as mantas neutras, mas não se acanhe em tentar combinar as cores. Você pode tirar uma foto do seu sofá ou até levar uma almofada e comparar o tom do sofá com o tom da manta, antes de comprá-la.

7-manta-colorida-sofa-azul-moderno

foto: Victoria at Home

8-manta-charles-eames-moderno

foto: ras-a

9-manta-colorida-sofa-claro-ecletico

foto: Nest Decorating

Uma vez escolhida a sua manta, você terá que encontrar uma forma de usá-la no seu sofá. Se você gosta de um visual mais despojado e moderninho, basta largá-la no braço do sofá ou, se prefere algo mais arrumadinho, pode apostar em uma composição mais certinha.

10-manta-colorida-sofa-claro-escandinavo

foto: Share Design

11-manta-sofa-cinza-escandinavo

foto: Nordic Design

12-manta-colorida-sofa-cinza-moderno

foto: Domus Nova

O truque da mantinha fica bem para vários estilos de decoração, desde o mais moderno/contemporâneo até o rústico/escandinavo.

13-manta-sofa-marrom-escandinavo

foto: Stadshem

14-manta-sofa-clarro-escandinavo

foto: Alvhem

15-manta-colorida-sofa-bege-moderno

foto: Casa Abril

Compartilhe com um amigo