DecoraçãoInspirações

Dicas de decoração amigáveis para um orçamento enxuto

Por 15 de maio de 2015 Um comentário

Bom gosto nem sempre está ligado à quantidade de dinheiro que você tem e já mostramos isso aqui algumas vezes. Está certo que algumas vezes o dinheiro é um facilitador para boas escolhas, afinal de contas, na maioria das vezes, bons designs custam caro. No entanto, um pouco de bom senso e criatividade salva qualquer ambiente! Sendo assim, separamos algumas dicas que vão fazer sua casa ficar muito mais legal sem que você precise gastar horrores.

1-sala-sofa-antigo

foto: Georgina Gibson

2-sala-sofa-antigo

foto: Renewal Design+Build

Problema: Bons móveis estofados, como sofás e poltronas, costumas ser muito caros. E o dinheiro que você tem não compra nada do seu gosto.

Solução: Você vai precisar bater perna e terá um pouco de trabalho, ou vai ter que buscar nos sites de coisas usadas na internet. É possível encontrar um bom sofá em lojas de móveis usados por um preço bem mais razoável. Outra opção que você tem é mandar trocar o estofado de um móvel antigo que você já tem e gosta.

3-mesa-cadeiras-diferentes

foto: Lisa Petrole Photography

4-mesa-cadeiras-diferentes

foto: Blurrd Media

Problema: Você finalmente encontrou cadeiras para sua mesa de jantar que são lindas e perfeitas, mas o preço delas, já não tão perfeito assim…

Solução: Mas quem disse que você precisa de cadeiras todas iguais? Compre uma ou duas dessas cadeiras que você gostou, coloque-as nas cabeceiras da mesa e o restante você pode escolher um modelo mais neutro e mais barato!

5-quadros-na-mesma-parede

foto: Jute

6-quadros-na-mesma-parede

foto: Lindsay Pennington

Problema: Você tem uma parede pronta para receber aquele quadrão enorme que vai ficar lindo, contudo, um quadro grande custa muito dinheiro.

Solução: Ao invés de um quadro enorme, escolha vários menores e faça uma composição. Você pode escolher por tamanhos iguais ou diferentes, não importa. O resultado final é sempre muito bacana!

7-tapete-sisal-camadas

foto: Kate Jackson

8-tapete-sisal-camadas

foto: A Bloomsbury Life

Problema: Você achou um tapete lindo, mas comprar um modelo que é grande o suficiente para sua sala está fora de cogitação…

Solução: Compre um tapete neutro, mais barato, do tamanho ideal para a sua sala. Os tapetes de sisal costumam ter um preço bom e são ótimas bases. Em seguida, você pode comprar o tapete que você gostou, mas um pouco menor menor, e colocá-lo por cima do outro tapete! Além de ficar mais barato, sua sala ganha uma textura diferente e fica muito bonita.

  • Bruno Dias

    Ótimas dicas e parabéns o site é incrível. Minha namorada e eu gostamos do conteúdo, é a nossa cara. 🙂

Compartilhe com um amigo