CasaDecoraçãoInspirações

Decoração do quarto do casal

Por 28 de Maio de 2012 Sem comentários

A decoração do quarto de casal pode parecer simples, porém existem muitos cuidados a serem tomados, afinal, são duas pessoas com necessidades distintas dividindo o mesmo ambiente. O quarto é um ambiente multiuso: namorar, ler, ver TV, mexer no computador, etc.

Se por um lado as mulheres tendem a querer deixar o quarto do casal aconchegante, delicado e romântico, investindo em cores claras e estampas florais, os homens já preferem algo mais prático e simples. Alguns até mesmo querem colocar objetos do seu time do coração ou temas automotivos

.

E é nessa hora que surge a dúvida: “Como decorar o quarto de casal?”.

O ambiente precisa, é claro, ser unissex, agradando tanto eles quanto elas. Portanto, a primeira coisa a se fazer é saber o que cada um gosta e o que não gosta, estabelecendo um consenso. Em primeiro lugar, é bom mapear as necessidades de cada um como: a mesa do computador vai ficar no quarto?  E a cômoda para maquiagem? A cama vai ser king size? Temos espaço físico suficiente para isso?

Nas paredes, prefira as cores básicas, tantos de tintas, quanto de papéis de parede e brinque com as cores nos objetos e nos móveis. Uma dica bem bacana e de fácil execução é a roupa de cama de cores variadas: colcha de uma cor com almofadas de outras cores, assim como os lençóis e fronhas.

Uma boa opção para quem não tem um espaço muito grande é a utilização de espelhos, que sempre dão a impressão de um ambiente maior, além de ajudar na iluminação, refletindo a luz.

Um cuidado muito importante é com a iluminação. Ela pode dar amplitude ao espaço e uma sensação de conforto muito boa. No entanto, cuidado, se usada de forma errada, ela pode comprometer todo o ambiente.

Optar por direcionar o foco da luz para as paredes e o teto faz com que o reflexo dê conta de iluminar todo o quarto, sem o incômodo da luz direta. Esse conceito ajuda muito na hora da escolha da luminária. Luminárias laterais, por exemplo, são sempre uma boa pedida para casais que tem hábitos diferentes, como, por exemplo, ler à noite. Se elas forem presas à parede, melhor ainda, já que diminuem o espaço utilizado, principalmente em quartos pequenos.

A inspiração de hoje, remete ao tema urbano, para um casal jovem. Os vários tons de cinza tentam entrar em sintonia com a vivacidade do amarelo.

Além da cama, podemos ver mais duas mesinhas de apoio, uma para ela e outra para ele, com um gaveteiro separando as duas.

No lugar da cabeceira temos uma série de quadrinhos que podem expor desde fotos do casal até ilustrações, ou o que agradar mais os donos do quarto.

Vale usar objetos que simbolizem um pouco da personalidade de cada um, sem exageros!

Compartilhe com um amigo