CasaDecoraçãoInspiraçõesQuarto

Decoração do quarto do bebê

Por 25 de junho de 2012 Sem comentários

O filhote vai nascer logo e chegou a hora de escolher como vai ser o quarto do bebê. O que será que ele vai precisar no novo quartinho? Como bem sabemos, ele também vai crescer e, quando você menos esperar, chegará a hora de trocar o bercinho por uma cama: o quarto do bebê vira um quarto de criança.

Por que já não pensar nisso de uma vez, para evitarmos um redecoração inteirinha do quarto com o passar dos anos?

Nossa sugestão é que a troca do berço já seja por uma cama de tamanho normal (tamanho adulto), que durará, muito provavelmente, até sua adolescência.

Na primeira fase, é importante, além do berço, um trocador, lugar para guardar coisas como brinquedos e fraldas, já que suas roupinhas são tão pequenas que quase não ocupam espaço, e uma poltroninha confortável para a amamentação.

No nosso quartinho, podemos ver um baú, no pé do berço, com almofadas em cima, para servir de assento. A poltroninha da mamãe está ali, pertinho do trocador.

Na hora que o seu bebê já não for mais tão bebê assim, sai o berço e entra a cama; o trocador passa a ser uma mesinha. Aos poucos, com o passar do tempo, os itens de decoração podem ser trocados, para termos um ar menos criança, assim como a cor e a textura das paredes.

Falando em textura, essa da foto, é uma muito simples de fazer, basta um pouco de fita adesiva e um verniz brilhante incolor. Marque as linhas na parede e pinte por cima da tinta existente. O resultado é sutil e muito bonito.

Porque o tempo passa rápido!

Compartilhe com um amigo