CasaDecoraçãoInspiraçõesQuarto

Casa alugada sem armário

Por 9 de julho de 2012 Sem comentários

Essa semana, uma amiga que está procurando casa para alugar, me mandou um e-mail com algumas fotos e medidas de alguns cômodos da casa que ela gostaria de alugar. Porém, esse imóvel tinha um único problema sério: os quartos não tinham armários!

Isso não é um problema tão sério, mas para ela era. A casa ficava na região que ela queria, tinha o tamanho que ela precisava, estava toda novinha e o preço cabia no bolso. Só que, convenhamos, o investimento com armários, quando não é descontado do aluguel, pode mudar um pouco a matemática do jogo. Não é todo mundo que tem dinheiro para deixar esse tipo de investimento de presente para o dono do apartamento.



Enfim, ela me mandou dois cômodos, um menor e com um espacinho que seria para um armário embutido, e o outro maior, retangular. O que ela me pediu foram alternativas aos armários, o que ela poderia fazer que não fosse muito caro, e que funcionassem como tal.

Seguem as dicas que passei para ela:







Use e abuse das prateleiras. Essas que a gente compra em lojas como a Leroy Merlin, custam por volta de 45 reais e já vêm com as buchas e parafusos para a fixação. Aproveite cortinas para esconder toda a bagunça do armário.

Araras e caixas organizadoras também são muito úteis para organizar um ambiente sem armários. No entanto, para manter um “armário” como esse é necessária muita disciplina.

E ai? Dá pra viver sem?

Debora Dietrich