DecoraçãoInspirações

Academia em casa: dicas e imagens para você se inspirar e montar a sua

Por 21 de junho de 2017 Sem comentários

Não importa se é um cantinho da sua varanda ou um cômodo feito especialmente para ser uma academia, mas muita gente tem priorizado ter seu cantinho de malhar em casa. Dedicar-se a uma rotina de exercícios em casa não quer dizer gastar horrores em equipamentos de ginástica. Tudo depende do que você curte fazer: de que adianta comprar um monte de pesos e anilhas se o que você gosta de fazer é yoga? Há um monte de academias caseiras cheias de boas ideias e que somente requerem um pouco de criatividade e um pouco de espaço. Mas como começar a planejar isso tudo? Levantamos algumas questões para ajudá-lo em todo esse processo e também separamos 15 imagens pra você já começar a se inspirar!

1-academia-em-casa-com-esteira-e-barra-alongamento

foto: Fabrizia Frezza

A primeira coisa que você precisa determinar são os tipos de exercício que você costuma fazer regularmente. Em seguida, coloque na equação o quanto de dinheiro você pretende investir nisso. Finalmente, mas não menos importante, considere o espaço que você tem disponível para essa finalidade. A partir daqui que você vai entender se o que você precisa é um estúdio de yoga, uma sala de meditação, uma sala cheia de pesos e equipamentos, uma sala de boxe, uma quadra de esportes ou até uma parede de escalada! Uma vez cruzadas essas informações, você precisará determinar os equipamentos que vai precisar, seja um colchonete, uma esteira, alguns pesos, um saco de boxe…

2-academia-em-casa-pequena-banco-supino

foto: McCoubrey/Overholser

Vale lembrar que, além dos equipamentos que você precisa pra fazer sua atividade favorita, não podemos nos esquecer das coisinhas extras que fazem toda a diferença, como um equipamento de som, uma TV, um frigobar/geladeira ou até um bebedouro pra ter sempre água fresca à mão.

3-academia-em-casa-na-garagem

foto: Studio Bergtraun

Se seu objetivo são pesos, anilhas e barras, um piso apropriado é conveniente. Um piso vinílico ou um tatame são opções ideais, nunca pisos cerâmicos que podem se quebrar facilmente, caso um peso caia no chão.

4-academia-em-casa-com-ventilador

foto: Albanese Builders

Depois de tudo decidido, a coisa mais importante agora é um layout funcional. Normalmente, o que precisamos para um ambiente desse é espaço, seja para alongamento ou para exercícios de movimento, como pular corda, por exemplo. Portanto, quebrar a cabeça aqui nunca é demais.

5-academia-em-casa-espehos-saco-de-boxe

foto: Strada

Ao decorar sua sala de ginástica, certifique-se de não entupir o ambiente com muitas coisas e bugigangas, pois a atmosfera ficará muito carregada. O ideal aqui é criar um ambiente que te dê energia, mas que também promova o foco. Madeira é sempre bem-vinda. Você pode colocar citações motivacionais ou arte nas paredes. Anote seus objetivos fitness e mantenha-os em lugar onde você vai vê-los cada vez que entrar em sua academia particular. O uso de espelhos é muito importante para que você possa analisar o seu movimento e ver o seu progresso. Se você quiser manter bebidas na mão, considere um fazer um cantinho com frigobar, frutas e coisinhas light, mas se isso não é uma opção viável, uma solução mais econômica é um carrinho pequeno.

6-academia-em-casa-só-com-colchonete

foto: Kirst Wolfe Designs

7-academia-em-casa-só-com-tatame

foto: One Three Design

8-sala-de-ginastica-madeira-e-esteira

foto: Sogno Design Group

9-academia-em-casa-pequena-e-arrumada

foto: Tyler Mandic

10-academia-em-casa-na-varanda

foto: Jeri Koegel Photography

11-academia-com-paredes-de-vidro

foto: Renin Canada

12-academia-em-casa-rustica

foto: Locati Architects & Interiors

13-sala-de-yoga

foto: Tinge Interiors

14-sala-de-ginastica-com-muitos-equipamentos

foto: Insideout Cinema

15-academia-em-casa-parede-revestidas-em-madeira

foto: AV Awakenings

Compartilhe com um amigo