DecoraçãoInspirações

5 cores que combinam muito bem com o marrom

Por 12 de maio de 2017 Sem comentários

Depois de nossas dicas de cores que combinam com o cinza, algumas pessoas mandaram e-mail pedindo outra cores e a mais pedida foi o marrom. O marrom, às vezes, é chato e sem graça, contudo, na tonalidade certa pode ser pra lá de bacana, apesar de bem tradicional. Na verdade, o charme do marrom está exatamente na combinação dele com outras cores. Por isso separamos 5 tons que acreditamos combinar muito bem com o marrom.



1. Laranja

O laranja é uma das cores que complementam muito bem o marrom. Ele consegue criar esse look moderninho/hipster, sem nem fazer muito esforço. O marrom é a “ovelha negra” dos tons neutros, pois não combina com qualquer coisa. No entanto, o laranja dá o devido destaque e o deixa muito interessante!

1-sala-marrom-e-laranja-moderna




foto: Flow Home & Staging

2-quarto-marrom-e-laranja

foto: Tara Seawright

2. Branco

Um contraste simples e clean, que funciona muito bem, é o marrom e o branco. Os dois juntos criam um charme único, além de deixarem o ambiente com um toque mais tradicional e aconchegante.

3-fachada-marrom-e-branca-tradicional

foto: Designs Northwest Architects

4-cozinha-marrom-e-branca-classica

foto: John Maniscalco Architecture




3. Azul e Turquesa

Certos tons de azul combinados com o marrom criam um ambiente muito calmo, relaxante e aconchegante. Quando combinado com o turquesa, dá um toque feminino e versátil ao espaço. Ótima combinação para salas, quartos e banheiros.

5-quarto-infantil-marrom-e-azul-moderno

foto: Avalisa

6-sala-marrom-e-azul

foto: Steven A Henell

4. Verde

Se você é um amante da natureza, esta é a sua combinação. Não tem maneira melhor de trazer a paz da natureza para dentro de casa do que utilizar o verde e o marrom juntos. Sem contar que as plantas irão complementar seu espaço como uma luva.

7-cozinha-marrom-e-verde-moderna

foto: Noa Architecture

8-quarto-marrom-e-verde

foto: Annette English & Associates

5. Rosa

O rosa e o marrom entram em cena para um look bem feminino e confortável. Pode variar do rosa clarinho ao fúcsia, não importa, você só deve escolher o quão vibrante você deseja que o espaço seja. Além disso, o rosa traz muita personalidade à neutralidade do marrom.

9-quarto-marrom-e-rosa

foto: Millbrook Circle

10-sala-marrom-e-rosa

foto: Tewes Design