Ambientes PequenosBanheiroInspirações

12 banheiros pequenos e aconchegantes (e mais algumas dicas…)

Por 11 de agosto de 2015 Sem comentários

Banheiros pequenos, às vezes, podem parecer um bicho de sete cabeças na hora da decoração. Contudo, para quase tudo nessa vida há um jeitinho, inclusive para falta de espaço. Criar espaços de armazenamentos funcionais e inteligentes pode ser tudo que um banheiro pequeno precisa. Se você levar em conta o tempo que você passa dentro do seu banheiro, vai perceber a importância de criar um ambiente bacana e acima de tudo funcional!

1-prateleiras-banheiro-pequeno

foto: Rethink Design Studio

1. Espaço de armazenamento

Ao invés de sair colocando armários, que costumam ocupar muito espaço, considere colocar prateleiras e nichos. Com elas você pode brincar com a textura, cores de toalhas de rosto e de banho que ficam a mostra. Pode colocar cestinhas para guardar sabonetes e rolos de papel higiênico. Essas soluções ajudam no dia a dia, além de tornar o seu espaço muito mais rico e interessante.

2a-prateleiras-banheiro-pequeno

foto: Veja mais sobre…

3-prateleiras-banheiro-pequeno

foto: Freshome

Gosta mais da pegada DIY (faça você mesmo) e rústica? Tente colocar caixas de madeira na parede e escadas apoiadas na parede.

4-escada-banheiro-pequeno

foto: Alex Amend Photography

2. Funcionalidade

Funcionalidade é a chave para banheiros pequenos. Não sair colocando coisas desnecessárias é o segredo para sobrar espaço para o que realmente importa. Algodões e cotonetes podem ficar em potes de vidro nas prateleiras, por exemplo. Se sua pia permitir, um cesto de roupas sujas embutido debaixo dela é super bem vindo. Cestas ajudam muito na organização.

5-banheiro-pequeno-bancada pequena-espelho

foto: Sam Crawford Architects

11-banheiro-pequeno-madeira-pia

foto: Veja mais sobre…

Ah, e vale lembrar que, se o seu banheiro é pequeno, consequentemente, as coisas dentro dele não devem ser lá muito grandes. A única coisa que pode fugir dessa regra é o espelho.

6-banheiro-pequeno-bancada-pequena

foto: Kimoy Studios

7-banheiro-pequeno-tijolinho

foto: Hampshire Light

8-banheiro-pequeno-branco-escandinavo

foto: Veja mais sobre…

3.Paleta de cores

Na hora de pensar nas cores, lembre-se de que seu banheiro é pequeno. Você não precisa pintá-lo de branco, se não quiser. No entanto, manter-se em uma paleta neutra de cores pode ser uma ótima opção. É claro, isso não é uma regra inquebrável, ok? É apenas algo que ajuda bastante, pois cores neutras e claras ajudam a dar a sensação de que os espaços são maiores. Não há nada de errado em utilizar cores vibrantes, só é necessário um pouco de estilo e bom senso.

12-kitnet-banheiro-estilo-escandinavo

foto: Veja mais sobre…

09-banheiro-pequeno-parede-preta

foto: Veja mais sobre…

10-banheiro-pequeno-parede-branca

foto: Veja mais sobre…

Compartilhe com um amigo