DecoraçãoInspirações

10 ideias de chão e pisos criativos para você se inspirar

Por 19 de Janeiro de 2015 Sem comentários

Vai decorar um novo ambiente ou dar uma cara nova para o chão de sua casa? Se está procurando ideias um pouco fora do senso comum, você veio ao lugar certo (caso procure por ideias mais corriqueiras, veja aqui e aqui). Separamos algumas ideias com os mais diversos tipos de arranjo, padrões e materiais como pastilhas, piso cerâmico, ladrilho hidráulico e até cintos de couro usados. Inspire-se!

01-chao-tecido-vinil

foto: Bolon Studio

Uma boa ideia é usar um formato padrão, no caso da foto acima um “L”, para construir um chão legal. Use cores pastel ou neutras na maiorias das peças e escolha uma cor forte como destaque, neste caso o amarelo.

02-banheiro-decorado

foto: Helen Scott

Com pastilhas, o limite é a sua criatividade, uma vez que há uma grande gama de cores, formatos e materiais à venda no mercado.

03-sala-chao-ladrilho-hidraulico

foto: Chris Briffa

O ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento feito artesanalmente à base de cimento e pode ser utilizado tanto em piso quanto em paredes. É excelente para criar lindos padrões em seu piso.

04-decoracao-piso-ceramico

foto: Céragrès

Com um pouquinho de criatividade o piso cerâmico também pode criar um chão super original em sua casa.

05-chao--cinto-couro-velho

foto: Inghua Ting

A ideia acima é para quem gosta de colocar a mão na massa! Este piso é um concepção do designer Inghua Ting, que utilizou cintos de couro velhos para fazer o piso de uma sala (veja mais ambiente com esse piso aqui).

06-piso-kismet-tile

foto: MegaBiancabee – via Design Milk

O piso acima é o Kismet Tile, um produto feito de cimento, que possibilita a criação de padrões incríveis em seu chão.

07-mosaico-piso

foto: Tesserae Mosaic Studio

Mais uma possibilidade com pastilhas!

08-banheiro-piso-marmore

foto: Julie Soefer – Laura U, Inc.

Em pisos e nas paredes, é possível fazer padrões muito originais com alguns tipos de mármore.

09-chao-madeira-colorido

foto: Beaumont Tiles

O piso acima pode parecer madeira desgastada, mas, na verdade, é um piso cerâmico criado pela Beaumont Tiles. De qualquer maneira, quem se importa com a realidade, não é mesmo? O importante é que o conceito de reutilizar madeiras velhas e aplicar cores vibrantes, com um ar até um pouco infantil, pode ficar muito legal!

10-adega-vinho-chao

foto: Beckwith InteriorsKim Sargent

Finalmente, se você possuir uma árvore de dinheiro no quintal da sua casa, um piso transparente para exibir sua enorme adega de vinhos pode ser uma opção interessante.

Compartilhe com um amigo