DIY

Um DIY muito bonitinho (maquiagem)

Por 20 de dezembro de 2013 Um comentário

Toda mulher sabe o quão chato é ficar guardando e organizando as maquiagens toda hora, principalmente se você não tem espaço suficiente! Normalmente, guardamos em várias caixas e caixinhas, uma por cima da outra… Depois, na hora de usar ou na pressa, sempre acabamos usando os produtos que estão por cima, de mais fácil acesso. Muitas vezes, a gente até esquece que tinha um item e acaba comprando outro igual, ou parecido, simplesmente porque não lembrava que ele estava lá, no fundo da última caixinha da pilha. Quem nunca?

Isso sem falar nos pincéis, cada um de um tamanho, cada um de uma marca, que você foi adquirindo ao longo do tempo: não há estojo no mundo que comporte todos eles! Enfim, a solução para isso tudo nada mais é do que organização. E aí, nós encontramos esse DIY super gracinha no Laura Thoughts!

As imagens são bem auto explicativas.

quadro-maquiagem-1

Ele não é nenhum bicho de sete cabeças! Você vai precisar somente de um desses quadros de avisos magnéticos, alguns imãs e cola quente. Esses são os itens básicos, mas se você quiser dar uma incrementadinha básica, deixe sua imaginação fluir, use tinta, tecido e, quem sabe, uma moldura bonitinha. Depois do seu quadro devidamente incrementado do seu jeito, chegou a hora de colar os imãs nos potinhos de maquiagem. Cola quente já dá conta do recado. Nesse caso, usar os imãs mesmos vai te dar mais segurança do aquelas fitas imantadas, afinal de contas, você não quer nem sua sombra, nem seu blush estatelados no chão.

Aqui, a nossa colega, foi um pouco menos prática, ela pegou um quadro e cortou uma chapa de metal do tamanho da moldura, forrou a chapa com tecido, pintou a moldura e colocou a chapa na moldura. Dá super certo também, eu só acho mais fácil emoldurar uma chapa comprada pronta (quadro de avisos) do que mandar cortar uma chapa para uma possível moldura que você tenha sobrando. Enfim, vai de cada um, pois o resultado é o mesmo!

quadro-maquiagem-2

Daí é só colar os imãs nas embalagens.

quadro-maquiagem-3

Para os pincéis, rímel, lápis, cole o imã em um potinho que você tiver ou em um copo de plástico rígido, que a gente encontra de lojas de R$1,99.

quadro-maquiagem-4

E pronto! Maquiagens todas a mão, sem esquecer de nenhuma!

DIY visto no: Laura Thoughts

AH! Quase que eu esqueci! Caso um dia, por algum motivo qualquer, suas sombras venham a quebrar, esse monte de vídeo aqui no Youtube pode te ajudar!

via Laura Thoughts

  • San

    Eu já fiz esse quadro de maquiagem e realmente fica muito bonitinho!!!! Porém, nada prático. Na pressa alguns itens podem não magnetizar corretamente no quadro e cair e depois de um tempo os imãs se soltam da embalagem e a maquiagem cai sozinha, deixando os imãs no quadro… Usei cola quente, não sei se algum outro tipo de cola plástica melhorará a aderência. Mas, mais uma vez, é muito bonito, delicado e feminino!!!!!!!!!!

Compartilhe com um amigo