DecoraçãoDIY

Faça você mesmo: capacho de cordas muito estiloso

Por 11 de março de 2016 Sem comentários

Que tal uma ideia muito simples e muito legal pra entrada da sua casa? Já que a primeira coisa que você vê antes de entrar em casa é o capacho, por que não dar uma atenção especial a ele, não é mesmo? Um capacho bonito e diferente vai dar muita personalidade à sua casa, ainda mais se feito por você!

1-capacho-de-corda

Você vai precisar de:

-Corda;
-Cola quente;
-Pincel;
-Fita adesiva;
-Tinta acrílica.

2-capacho-de-corda

1. Com a cola quente, sele as pontinas da corda para que ela não desfie. Espere a cola secar antes do próximo passo para você não se queimar.

3-capacho-de-corda

2. Comece a enrolar a corda, faça duas voltinhas e passe a cola na parte de fora do círculo. Vá colando aos poucos e cuidado para não se queimar!

4-capacho-de-corda

3. Repita o processo aos poucos. Você não precisa passar cola em volta de todo o círculo. Pode pular alguns centímetros que o circulo ainda vai se manter no lugar. Mas se você quiser passar em volta de tudo, não tem problema também, você só vai gastar mais cola.

5-capacho-de-corda

4. Para esse tapete a ideia é que você faça vários círculos de vários tamanhos diferentes. Conforme você finaliza os círculos, vá testando a forma do seu tapete e o tamanho. Quando um círculo chegar no tamanho desejado, corte o excesso de corda e sele a pontinha com cola quente. DEm seguida, faça um pinguinho bem no meio do círculo para garantir que ele não desmanche.

6-capacho-de-corda

5. Faça quantos círculos achar necessário.

7-capacho-de-corda

6. Assim terminar, teste as formas e tamanhos possíveis que podem ser feitos com a combinação dos círculos que tem em mãos. Quanto menos espaço ficar entre cada círculo, melhor. Encontrou uma forma que te agrade? Comece a colar os círculos um no outro.

8-capacho-de-corda

Você pode escolher parar por aqui e deixar o seu tapete mais rústico, ou pode continuar para o passo seguinte e personalizá-lo um pouco mais.

9-capacho-de-corda

10-capacho-de-corda

11-capacho-de-corda

7. Marque com a fita adesiva a parte do tapete que você deseja pintar, dando um look mais geométrico para o tapete. Se você quiser, também pode pintar cada círculo de uma cor. Aí vai do seu gosto e da sua criatividade.

12-capacho-de-corda

13-capacho-de-corda

14-capacho-de-corda

Agora é só esperar secar. Se o seu capacho for ficar do lado de fora, isto é, se você mora em uma casa, é recomendado passar uma ou duas mãos de verniz spray para que suporte as sujeiras mais pesadas. Por outro lado, se você mora em apartamento e a sujeira mais pesada fica no elevador ou na escada, o verniz é opcional.

15-capacho-de-corda

16-capacho-de-corda

via: Design Sponge

Compartilhe com um amigo