DecoraçãoInspirações

Vantagens e desvantagens do piso branco na decoração

Por 25 de setembro de 2017 Sem comentários

O piso branco é sempre um assunto muito controverso. Há quem ame e há quem odeie, mas todo mundo tem seus motivos. Pessoalmente, acho um piso nada prático pro dia-a-dia, mas confesso que acho lindo! Principalmente se ele for assim, igual ao deste apartamento, sem juntas ou emendas, pois aumenta o ambiente! Aliás, quando se fala em sensação de amplitude e leveza, o branco, não apenas no piso, como também as paredes, é uma ótima opção, ainda mais em ambientes com entrada de muita luz natural. Contudo, sabemos que muita gente não gosta desse revestimento por conta da sujeira e detalhes que ficam aparentes (um fio de cabelo, por exemplo), quando comparado a outros tipos de pisos. E por isso, resolvemos listar as vantagens e desvantagens dessa escolha, para que você consiga escolher de maneira consciente o que é melhor para você.

1-sala-branca-moveis-coloridos

Não dá para negar que o branco é clássico, atemporal e combina com tudo e qualquer coisa! Pode ser utilizado de maneira versátil em todos os espaços, desde a cozinha até o quarto, não importa o seu estilo. Sabemos que o branco é uma ótima aposta para transmitir uma sensação de calma, sem contar que é muito fácil combiná-lo com outras cores. O exemplo do apartamento desse post é perfeito pra gente ver isso!

2-sala-branca-sofá-cinza-mesinha-azul

Vantagens do piso branco

1. O branco dá sensação de amplitude, limpeza e leveza.

2. É clássico, versátil e indicado para qualquer estilo de decoração. Ou seja, não é próprio de nenhum conceito, podendo ser utilizado sem erro em qualquer projeto. Portanto, se um dia você quiser mudar completamente a decoração da sua casa, não vai precisar, necessariamente, trocar o seu piso!

3. Branco combina com absolutamente tudo. Qualquer cor vai bem com branco, inclusive o próprio branco!

3-sala-branca-sofá-cinza-mesinha-azul

Desvantagens do piso branco

1. Sujeira, esse é o principal motivo para muitas pessoas odiarem com todas as suas forças o piso branco. Principalmente se é essa a pessoa responsável pela limpeza da casa. Qualquer sujeira que cai no chão, você vê imediatamente.

2. Péssimo para áreas molhadas. O piso branco na cozinha está propenso a amarelar por causa da gordura. Já no banheiro, usar tudo branco é impraticável, uma vez que o rejunte mofa e suja em muito pouco tempo.

Conclusão

O fato é que não dá para ignorar todo o charme de um piso branquinho. Embora ele tenha algumas desvantagens, ele super funciona para muita gente! E você? Curte ou não? Cuidado, pois as imagens do apartamento apresentado neste post podem te conquistar de vez!

4-cozinha-americana-ilha-super-compacta

5-detalhes-decorativos

6-cozinha-pequena-americana

7-cozinha-pequena-bancada-janela

8-quarto-todo-branco-cama-colcha

9-quarto-todo-branco-cama-colcha-e-plantinhas

10-quarto-todo-branco

11-banheiro-pequeno-com-estante-de-madeira

12-hall-entrada-com-banco

13-planta-apto-42-m-2

imagens: Svensk Fastighetsförmedling

Compartilhe com um amigo