DecoraçãoMobiliário

Utilizando os livros como objetos de decoração

Por 18 de novembro de 2014 Sem comentários

Os livros são ótimos não só pelo aprendizado ou entretenimento, mas também para usarmos na decoração! Por isso, ao invés de sair colocando-os em qualquer prateleira ou buraco de estante, vamos ver algumas maneiras de tirar proveito da beleza dos livros! Não importa se você tem muitos ou poucos, pois, se gosta de livros, esse post é para você!

1. Em prateleiras ou estantes

prateleira-1

foto: Studio Santalla

prateleira-2

foto: Aleck Wilson Architects

prateleira-3

foto: Weiss Architecture

prateleira-4

foto: Candelaria

Você tem uma quantidade considerável de livros? A maneira mais simples de exibi-los com orgulho e ainda deixar o seu ambiente personalizado é utilizar estantes! Se você tem espaço, não se intimide, estantes grandes são ótimas peças!

Contudo, perca o seu tempo arrumando e posicionando seus livros. Não coloque de qualquer maneira: arrume e se afaste para olhar. Coloque alguns de pé e outros deitadinhos, separe-os por tamanho ou assunto.

2. Organizados por cores

livros organizados cores-1

foto: Hudson Interior Design

livros organizados cores-2

foto: Kropat Interior Design

livros organizados cores-3

foto: Four Walls & a Roof

Está na dúvida de como organizar seus livros? Uma ideia de disposição bem bacana, seja na estante, em nichos ou prateleiras, é por ordem de cor. Pode ser do mais escuro para o mais claro, na ordem das cores do arco-íris, você pode até selecionar somente as cores que mais gosta ou apenas aquelas que combinem com o resto da sala.

3. Coloque-os em mesinhas

livro mesinha de centro-1

foto: Tobi Fairley

Casa da caixa vermelha-sala

foto: Edgard César Fotografia

livro mesinha de centro-2

foto: Susanna Cots

Quem nunca viu livros na mesinha de centro? Aliás, existem no mercado livros essencialmente criados com esse apelo decorativo. São aqueles livros grandes, com pouco texto, repleto de fotografias e com uma capa bem atraente, sabe? Nas grandes livrarias, por exemplo, costuma ter uma seção exclusiva com livros desse tipo. Eles tratam dos mais variados assuntos, que vão de decoração à música.

4. Exiba-os como obra de arte

book art-1

foto: Sullivan Goulette & Wilson

book art-2

foto: Betty Wasserman

book art-3

foto: Liz Levin Interiors

Você pode dispor os seus livros com as capas aparecendo, como se fossem um quadro apoiado em uma prateleira. Ou então você pode aproveitar suas páginas com ilustrações e fazer lindos quadros, emoldurando-os. Lembre-se que os livros mais antigos costumam ter ilustrações muito bacanas. Ah! Não rasgue seu livro: tire uma cópia!

Compartilhe com um amigo