ApartamentoDecoraçãoLuxo

Uma torre de relógio que se transformou em apartamento

Por 3 de outubro de 2013 2 Comments

Este belíssimo apartamento é uma adaptação que foi feita a um antigo prédio onde funcionava um fábrica de papelão. No topo do prédio, havia uma imponente torre com um relógio. David Walentas foi responsável pelo projeto, que transformou os últimos três andares da construção em uma luxuosa cobertura de 633m². Ele batizou o prédio de ClockTower Building. Devido a um mercado imobiliário desaquecido, o apartamento que, em 2009, estava à venda por US$25 milhões, pode ser comprado atualmente por “meros” US$18 milhões.

cobertura-torre-relogio-01

O apartamento explora bastante a iluminação natural que, combinada a um pé direito alto, deixa o ambiente leve e aumenta a sensação de espaço. As cores claras predominam na decoração e as escuras aparecem nos detalhes, como sofás e tapetes um pouco mais escuros. O piso de madeira vem para quebrar um pouco da frieza da decoração moderna, deixando o ambiente mais aconchegante.

cobertura-torre-relogio-02

cobertura-torre-relogio-03

cobertura-torre-relogio-04

cobertura-torre-relogio-05

cobertura-torre-relogio-06

cobertura-torre-relogio-07

cobertura-torre-relogio-08

cobertura-torre-relogio-09

cobertura-torre-relogio-10

cobertura-torre-relogio-11

cobertura-torre-relogio-12

O senhor Walentas ainda lembra que o dono não precisa se preocupar com os grandes relógios deste triplex exótico, já que todos são sincronizados eletronicamente para mostrar a mesma hora e, o mais importante, a hora certa. O problema é que, para o futuro morador, vai ficar um pouco mais complicado usar aquela desculpa do “perdi a hora”.

Se quiser fazer uma proposta, entre em contato com o Corcoran Group.
Fotos: Corcoran Group
via Business Insider

  • William Haddad

    que inveja do morador deste local

  • Que sonho, lindo demais… Deve custar uma fortuna!

Compartilhe com um amigo