Ambientes PequenosDecoração

Uma linda casinha de 18 metros quadrados

Por 17 de dezembro de 2013 Um comentário

Não é tão comum, mas a gente até ouve falar dessas pessoas que moram em trailer, ônibus ou até em barcos, mas alguém que construiu uma casa no leito de um trailer é menos provável ainda!

Esta casa de apenas 18 metros quadrados, que fica sobre uma plataforma móvel de 7m de comprimento por 2,5m de largura, foi idealizada pela arquiteta americana Macy Miller. Ela a construiu praticamente sozinha, mas em algumas ocasiões pediu uma ajudinha ao seu pai e ao namorado. Segundo Macy, a construção demorou mais que o previsto, pois, além dos desafios do projeto, ela optou por usar apenas materiais ecoeficientes.



Toda a fachada da residência foi feita a partir de paletes de madeira reciclados. E como você pode ver, ela não perde em nada para uma casa “normal”. O seu exterior todo em madeira, o pequeno deck e o interior aconchegante deixam essa casinha dos sonhos entre o tradicional e o moderno.

casinha-1




casinha-2

casinha-3

casinha-5

casinha-6

casinha-7

casinha-8

casinha-9

Apesar do layout pouco usual, pois a casinha é uma “linguiça”, ela tem tudo que uma pessoa precisa: uma cozinha, uma salinha de jantar, escritório, quarto, banheiro e até um pequeno deck! Melhor ainda, nada de dívida com o banco ou de pagar aluguel para o Senhor Barriga.

senhor-barriga

Acompanhe o blog de Macy Miller.
fotos: MiniMotives
via Homedit



  • Mari

    haha adorei a finalização do Seu Barriga! Mto bonitinha essa casa!

Compartilhe com um amigo