CasaDecoraçãoQuarto

Um quarto de criança cheio de boas ideias

Por 13 de agosto de 2014 Sem comentários

Eu nunca fui lá muito fã de quartos temáticos, sempre me deram a impressão daqueles que a gente costumava ver em lojas tipo Pernambucanas, onde a colcha, a cortina, o tapete, tudo é de um personagem. É uma coisa muito cansativa! Eu deixo os quartos temáticos para hotéis ou motéis, dependências temporárias, que você vai para ficar só por alguns dias, e mesmo nesses casos, dependendo da temática, acho muita informação.

Mas eu também não estou dizendo que ninguém deva usar referências ou personagens de desenhos. Não me entenda mal: é só uma questão de parcimônia! Esse quartinho que eu encontrei no SHIFT CTRL ART é a prova viva que o uso de personagens pode ser muito legal!



quarto-crianca-supermario-1




Apesar da maioria das quartos ter a cama como ponto focal, neste caso, o que mais chama atenção depois do Mário é a parede azul escura com os quadros.

quarto-crianca-supermario-2

Outra coisa que faz esse quarto ser muito bacana são os detalhes! A começar pelo cuidado das cores da parede, cortina e tapete.

quarto-crianca-supermario-3

Nas paredes, os quadros são desenhos feitos pela própria criança em várias fases de sua infância, que, quando ordenados e organizados, dão um toque bem legal ao ambiente. A composição desses quadros com as prateleiras ajuda a dar esse ar moderninho e descolado que o ambiente possui.

quarto-crianca-supermario-4

quarto-crianca-supermario-5

E convenhamos, essa ideia do Mário pixelado é genial! Primeiro porque é super simples de fazer e, em segundo lugar, o efeito no ambiente é muito legal!

A sutileza das letrinhas próximas a cabeceira da cama faz parte dos detalhes que deixam o quarto cada vez mais bacana.

quarto-crianca-supermario-6

E por fim, temos o nicho-mesinha-de-cabeceira, uma ótima opção para quem não tem espaço suficiente para uma mesinha de cabeceira.

quarto-crianca-supermario-7

quarto-crianca-supermario-8

E caso você tenha gostado da ideia dos personagens pixelados, dê uma olhadinha nesse site para se inspirar!



Compartilhe com um amigo