CuriosidadesDecoração

Símbolos da sorte na decoração, você acredita? Veja algumas ideias

Por 17 de setembro de 2014 Sem comentários

As superstições mais comuns estão relacionadas ao uso de amuletos de boa sorte, que vão além do trevo de quatro folhas ou pé de coelho. É aquela mania de usar a camiseta da sorte, a caneta da sorte, a cueca/calcinha da sorte… Se você é dessas pessoas supersticiosas, não tem lugar melhor para você ter sorte do que dentro da sua própria casa, não é mesmo? Então, vamos ver alguns jeitos de incorporar a boa-sorte na decoração da sua casa!

1.Elefantes

Na cultura oriental, o elefante é um dos símbolos mais comuns de boa sorte. O mais legal é que influências africanas são uma tendência super em alta. Sendo assim, dá pra juntar a fome com a vontade de comer, ou seja, dá pra deixar sua casa na moda e sortuda!

elefante-1

foto: Houzz

elefante-2

foto: Z3

elefante-3

foto: Anita Roll

elefante-4

foto: Houzz

2. Porta de Entrada Vermelha

Mais legal do que ter boa sorte é receber as pessoas com uma pitada de boa sorte! A porta vermelha é um símbolo de boa sorte em muitos países, na China principalmente, onde costuma-se pintar a porta de vermelho todo começo de ano. Em termos de estilo, uma porta vermelha é uma opção mais moderninha e dá um destaque especial à fachada.

porta de entrada vermelha-1

foto: Debra Campbell

porta de entrada vermelha-2

foto: Ana Williamson Architect

porta de entrada vermelha-3

foto: Paul Davis Architects

3. Buda

Você não precisa ser budista para apreciar Buda e reverter esse símbolo para suas próprias crenças. O Buda não traz somente sorte, mas também calma e positividade. Fora que a imagem dele cria uma identidade especial em qualquer ambiente.

buddha-1

foto: Scott Weston

buddha-2

foto: West Chin Architect

buddha-3

foto: Seattle Architectural Design Firm

buddha-4

foto: Utopia

4. Libélulas

As libélulas também são um símbolo de boa sorte muito comum para a cultura oriental. Existem dezenas de maneiras de incorporar esse símbolo na sua decoração, como através de tecidos e papéis de parede. Contudo, ainda existem os revestimentos cerâmicos, a pintura e os quadros!

libelula-1

foto: Loop Design

libelula-2

foto: Studio M

libelula-3

foto: Jute

5. Bambu

E por fim, a planta da sorte: o bambu. Tudo bem, não há como não se esquecer do trevo de quatro folhas também, mas o bambu é bem mais ornamental, não é? Para os orientais, o bambu não traz apenas boa sorte ao seu dono, mas também paz e sabedoria. E o bambu ainda é bem versátil e resistente, além de ficar bem em qualquer cantinho do seu jardim!

bamboo-1

foto: GM Construction

bamboo-2

foto: Environmental Design Services

bamboo-3

foto: Outer Space

Compartilhe com um amigo