CasaDecoraçãoSala

Sala grande e com muita personalidade

Por 8 de outubro de 2013 Sem comentários

Sabe aquele ambiente que te surpreende de todos os ângulos? Pois é exatamente assim a nossa sala de hoje, que de modesta e neutra não tem nada!

Na verdade, a dica principal para compormos um ambiente é fazê-lo a gosto de seus moradores. Conhecer a personalidade de cada um é muito importante, principalmente para quem gosta de alguma coisa um pouquinho mais impactante. É também muito importante entender que o que é cansativo para você, não será, necessariamente, cansativo para outra pessoa.

Isso tudo pode parece até meio óbvio, mas eu acho que acaba sendo um pouco questão de auto-conhecimento. Do cliente saber se expor para o arquiteto, pois, uma sala com uma personalidade, digamos, forte, não é para todo mundo! Você precisa ter muita segurança, certeza e confiança nas suas opiniões e no trabalho do seu arquiteto.

sala-grande-personalidade-01

E depois de todo esse discurso meio doido você depara com essa imagem, né? Aparentemente uma sala normal, com algumas cores, porém, nada demais… Não fosse o espelho todo trabalhado ali no cantinho denunciando um algo a mais.

sala-grande-personalidade-02

Por outro ângulo, as ilustrações tomam conta e ganham todo o cenário, não é mesmo? Há quem prefira essas paredes brancas, para não “cansar” demais o ambiente, mas essa não é a ideia. Nossa inspiração de hoje não é para essas pessoas, os mais clássicos e tradicionais, mas para você gosta de um pouco mais de ousadia.

Agora, o discurso lá de cima fez mais sentido?

sala-grande-personalidade-03

Esta sala tem essa pegada mais urbana devido ao tema grafite que escolhi para dar destaque a essa sua parede-arte. A parede de tijolinho branco ao fundo dá uma textura inusitada e diferente, além de, claro, complementar muito bem o nosso tema urbano.

O pufe e o sofá super fofinho trazem conforto e o aconchego necessário a qualquer sala.

sala-grande-personalidade-05

A grande porta de correr dá acesso à cozinha e, quando aberta, integra mais um ambiente à essa grande sala. Ideal para dias de festa.

A mesa de vidro é uma peça bastante coringa, que fica bem em quase todas as salas de jantar. As cadeiras diferentes e modernas conferem uma certa descontração ao ambiente, que combina muito bem com a nossa parede-arte.

E o aparador, na entrada do ambiente, é um detalhe bastante útil e complementa o ambiente.

sala-grande-personalidade-06

A unidade onde se encontra a TV é um móvel bastante versátil, composto por um aparador com 3 grandes gavetas, armários suspensos e escrivaninha para duas pessoas. A madeira ao fundo, além de esconder os cabos, busca, novamente, deixar a atmosfera mais aconchegante.

A mesinha de centro transparente desempenha seu papel sem grandes impactos no todo, mas ainda sim, ela tem seu charme!

sala-grande-personalidade-07

E você? Prefere com uma sala com personalidade?

Projeto por Limão n’água

Compartilhe com um amigo