ApartamentoCasaDecoraçãoSala

Sala cinza e azul

Por 17 de setembro de 2013 3 Comments

A sala de hoje surgiu depois de muitas andanças, fotos e mais fotos via whatsapp e uma certa preocupação com o orçamento. O ambiente foi criado para uma amiga muito especial, em meio a muita risada, muito trabalho braçal, uma cômoda gigante que coube dentro de um carro e muita comida (pastel, pizza, cocada de leite condensado e de maracujá, morango…). No final, tudo deu certo, ou pelo menos ainda dará, já que falta comprar uma coisa ou outra. E esse, na verdade, é um dos segredos: calma.

Você não precisa sair para comprar tudo em um dia só, em apenas uma loja. Tem coisa que pode sim ficar para o dia seguinte ou até para o mês que vem. Andar nessas lojas pode ser muito cansativo!

sala-cinza-1

Depois das cores definidas, o resto foi andar e procurar tudo o que precisávamos.

Para quem pensa que decoração em tons de cinza tem que ser fria, monótona e sem vida, está muito enganado. O cinza convida outras cores para complementá-lo. O legal é que temos bastante liberdade, pois o cinza combina com quase tudo! O segredo é não misturar demais, no máximo umas três cores diferentes para dar um toque todo especial. São essas cores de suporte que deixarão o ambiente aconchegante e divertido.

sala-cinza-2

As cores podem estar no sofá, almofadas, flores, vasos, quadros, tapetes e cadeiras. Só tome um pouco de cuidado com o exagero. Tente manter um padrão onde as cores se complementam, assim não tem como errar.

Foi o que fizemos na sala. O primeiro objeto a ser comprado foi o sofá, a peça mais cara do ambiente. Depois disso, projetar o ambiente ficou mais fácil. Foi a partir dele que definimos o resto das cores.

sala-cinza-3

A dona da sala deu um pequeno depoimento com o ponto de vista dela sobre tudo que passamos para montar o apartamento:

“Quando decidi voltar ao jornalismo e me mudar para o interior de Sâo Paulo, decidi também que gostaria de montar um apartamento do meu jeito, com minha cara. Porém, quando vemos novidades de arquitetura e decoração de interiores, achamos que podemos usar de tudo, misturar cores, comprar uma infinidade de objetos que juntos nem sempre ficam tão legais.

Meu apartamento tinha uma sala comprida de cerca de sete metros de comprimento para dois ambientes, e eu queria enfiar tudo, mesa grande de jantar, cadeiras, sofá, poltronas, mesa de centro. E também não sabia decidir que cor usar, ou quais cores deveria combinar. Gosto de tons neutros como o cinza e o branco, mas também gosto de cores vibrantes.

A Debora visitou meu apartamento e de cara já definiu que não teria espaço para a poltrona e a mesa de centro. Orientou-me a colocar um grande tapete no chão, ter um sofá que fosse confortável. As cores viriam a dar o toque final, mais tarde com almofadas e manta. Optei por móveis brancos, com vidro para dar mais profundidade, com exceção do sofá. E como mulheres que somos, abusamos nos detalhes com os espelhos.

Visitamos lojas como a Tok&Stok, Leroy Merlin e Pernambucanas, e óbvio que fiquei perdida diante de tantas coisas e novidades, mas não sabia o que comprar. Então, nessa hora, a profissional fez diferença e me ajudou a definir quadros para a parede e os tons das almofadas. Eu amo o azul turquesa. E queria colocar a cortina neste tom, mas a orientação foi de continuar no cinza, devido às opções de compra que existiam na loja. E também adorei a dica.

O resultado está fantástico, eu estou completamente apaixonada pela minha sala. As cores não enjoam e não cansam as vistas. E quem chega na minha casa, fica tão apaixonado quanto eu pelo resultado.”

sala-cinza-4

Houve algumas restrições de orçamento e tempo. Como disse, muitos detalhes ficaram para depois. Isso é normal e, muitas vezes, financeiramente inteligente. Assim, o projeto não foi executado em todos os seus detalhes, mas ela arranjou um jeitinho, fez algumas adaptações e deu um toque pessoal. Veja como ficou:

sala-1

sala-2

Projeto por Limão n’água

  • Wag

    O layout da primeira figura ficou show, mas essa textura ai no chão ficou meio FAIL né ?
    Pareceu feita as pressas =(

  • Rafael

    Olá, por favor qual é o nome das cores cinza mais claro (parede do sofá) e do cinza mais escuro (parede da tv)

  • Suzane Oliveira

    Olá! Também gostaria de saber o nome da cor das cores utilizadas nas paredes da sala!

Compartilhe com um amigo