DecoraçãoQuarto

Reformulando um quarto de casal que tem pouco armário

Por 22 de Janeiro de 2018

Você tem armário suficiente no seu quarto? Se sim, meus parabéns, você é um privilegiado. Só quem não tem espaço pra guardar as coisas sabe a desgraça que é isso. O que é exatamente o caso do casal deste nosso post. Eles moram em um apartamento antigo, e como grande parte dos apartamentos antigos, eles têm um quarto relativamente grande, mas em contrapartida não tem um armário muito bom. Falta espaço interno, divisórias, cabideiros, gavetas, ou seja, o armário existente não aproveita de maneira decente o espaço que ele ocupa, sabe? Portanto, o nosso objetivo aqui foi retirar o armário antigo, aproveitar o espaço disponível pra fazer armários novos e demos um tapa no look geral.

Antes

Pelas fotos, dá pra ver como o quarto não é pequeno. Há bastante espaço para circulação! Dá pra ver também que o armário fica ali na parede lateral e que ele ocupa quase toda a extensão dessa parede, não fosse uma questionável “caixa de gesso” feita em volta dele, o que o deixa menor do que realmente poderia ser.

1-quarto-antes

2-quarto-antes

3-quarto-antes

4-quarto-antes

Nossa proposta

5-quarto-depois

E a pedido da leitora, botamos abaixo o armário antigo e reformulamos um novinho em folha. Para aproveitar o espaço do quarto, propusemos um armário em L e encaixamos a cama dentro dele. Por isso, acabamos tirando a cabeceira que ela tem.

6-quarto-depois

Do outro lado, aproveitamos as instalações elétricas existente e propusemos um painel de TV com uma bancadinha de apoio. Esta bancada pode servir de penteadeira, de apoio pro computador, pra ler, estudar, enfim, o que melhor atender à necessidade do casal.

7-quarto-depois

Trocamos também a iluminação por uma de trilho e o resto foi basicamente decoração.

8-quarto-depois

Utilizamos o branco, combinado com a textura de madeira, que ajuda a clarear e a dar amplitude ao ambiente, já a madeira deixa tudo mais aconchegante. Para a roupa de cama, sugerimos o preto e branco, que é um clássico que combina com tudo e nunca sai de moda. Escolhemos pontuar as cores aqui com quadros, objetos e até com a cadeira da bancada de apoio.

Lembrando que, se vocês quiserem participar do nosso quadro do Youtube, basta nos enviarem fotos e uma planta com as medidas básicas de algum ambiente que que merece um trato. Se você for escolhido, a gente vai conversar um pouquinho para ver se será necessário algo mais específico. Então, montaremos um projeto de reformulação para o seu ambiente. O e-mail pra você fazer tudo isso é o contato@limaonagua.com.br.

Ah! Aproveita pra seguir a gente nas redes sociais e assinar nosso canal do limaonagua no Youtube também! 🙂

Compartilhe com um amigo