Ambientes PequenosCasaCozinhaDecoração

Reforma simples e econômica de uma cozinha e uma lavanderia

Por 11 de dezembro de 2014 7 Comments

Reforma é sempre uma correria, afinal de contas, ninguém quer ficar um tempão com a casa bagunçada, sem contar a sujeira que não acaba mais. E foi em uma correria dessas que desenvolvemos soluções práticas e rápidas para uma cozinha e uma lavanderia que precisavam de uma reforma.

A história dessa cozinha e lavanderia começa com a ligação de um amigo dizendo que estava de mudança para uma casa, que precisava de um ajuste aqui outro ali. Naquele momento, a cozinha estava assim:

cozinha antiga-1 (1)

cozinha antiga-1 (3)

Visita feita ao local, era chegada a hora de botar a mão na massa e começar o projeto. E como qualquer cliente que já falou comigo, ele não queria investir muito! Portanto, tínhamos que bolar soluções práticas e que poupassem seu lindo dinheirinho.

Assim, surgiu o projeto a seguir:

1- cozinha azul e branca azulejo portugues

Renovamos os armários da cozinha, mas aproveitamos um dos antigos. O resto estava um tanto quanto detonado, por isso, resolvemos substituí-los por inteiro. Primeiro porque os armários que existiam eram poucos e, em segundo lugar, viria uma lavadora de louças que demandaria o seu prórprio espaço.

2- cozinha azul e branca

A cozinha é toda revestida de azulejo, debaixo até em cima, e trocá-los não seria uma opção. Precisávamos de soluções mais rápidas e mais práticas: adesivos! A futura moradora pediu que usássemos uma padronagem de azulejo português, com toques de objetos vermelhos.

Os adesivos são práticos rápidos e mudam completamente qualquer ambiente! Eles podem não ser tão baratos quanto você espera, mas você não vai precisar pagar ninguém para tirar todo o azulejo antigo, colocar um novo e limpar toda a sua cozinha depois.

3- cozinha azul e branca azulejo portugues

Com o briefing da cozinha todo pronto, chegamos ao resultado que vemos aqui, que agradou todo mundo no final! Inclusive a cadelinha do casal, que não foi deixada de lado! 🙂

4- cozinha azul e branca

Para a lavanderia, aproveitamos um armário suspenso que estava na cozinha e complementamos com os armários menores. Para dar uma graça a esse ambiente tão negligenciado pela maioria, em vez de trocarmos o azulejo, resolvemos pintar triângulos com tinta própria para azulejo, que acabou fazendo toda a diferença e sem gastar muito!

Vale lembrar do cuidado que precisamos ter com armários suspensos em lavanderias, principalmente quando a máquina de lavar possui abertura superior. Nesse caso, certifique-se de que ele não vai atrapalhar a tampa abrir.

Lavanderia

projeto por limaonagua

  • Adorei o resultado final!! Parabéns pelo excelente trabalho, do projeto à entrega!

  • walker

    como eu faço para fazer um projeto de reforma de uma cozinha com vocês.

  • Gabriel Baldez

    Qual o tipo de adesivo foi colocado nos azulejos? Qualquer adesivo comum daria? Fico pensando na praticidade pra limpar depois… Adorei!!

    • Oi Gabriel,

      Recomendamos os adesivos vinílicos apenas, pois estes você pode limpar com um pano úmido e não vão estragar! 🙂

  • Ramón Rodrigues

    Não vi o lugar da geladeira….

Compartilhe com um amigo