Ambientes PequenosApartamentoDecoraçãoQuarto

Quarto pequeno e simples

Por 30 de julho de 2013 4 Comments

Todos nós já estamos carecas de saber o quão difícil é encontrar um apartamento com quartos grandes o suficiente para uma cama e um armário. Parece uma coisa tão lógica, não é? Pois é, mas não é isso que acontece. E isso é apenas um problema da classe média. Lembro-me, ainda na época da faculdade, de ter acompanhado o desalojamento de uma favela, onde as pessoas estavam sendo “transferidas” para as famosas casas de alvenaria – BNH – e as coisas que elas possuíam dentro de seus barracos simplesmente não cabiam dentro de sua casinha nova…

Já mostramos aqui algumas soluções para quartos pequenos e também temos plena consciência de que nem sempre é financeiramente possível executarmos tais projetos.

O post de hoje, então, é para você, que precisa de uma solução simples e realista, mesmo que você tenha que se adaptar à ela, e não o contrário. Para você que vai precisar se livrar de algumas coisas e prol de outras.



quarto-pequeno-01




Não é preciso muito esforço para deixar seu quartinho aconchegante. No nosso exemplo, o papel de parede ao fundo e as cortinas ajudam a dar esse ar ao ambiente. Assim, como os pôsteres e quadros na parede, que dão um colorido que alegra o quarto.

quarto-pequeno-02

Já falamos disso aqui algumas vezes, mas não custa repetir, use uma cama condizente com o seu espaço. Nada de cama king size ou queen size, você precisa se adaptar ao que tem. Gavetas debaixo da cama, ou até mesmo uma cama baú, salvam um espaço precioso dentro do seu armário.

quarto-pequeno-03

quarto-pequeno-04

Nesse quarto, por acaso, coube uma sapateira no pé da cama, o que também alivia sua vida em um lugar em que o espaço para guardar as coisas é bastante restrito. Principalmente se você vai dividir esse espaço com mais alguém!

As cores suaves das paredes contrastam com a madeira escura dos móveis. A madeira traz um pouco de intimidade e aconchego ao quarto.

Já que optamos pelo uso de cores escuras em um ambiente pequeno, é importante darmos atenção especial à iluminação para o ambiente não ficar escuro. A sanca iluminada foi combinada com as luminárias embutidas, sem nos esquecermos dos abajures, que também auxiliam nesse quesito.

quarto-pequeno-05

E o armário de 3 portas é o que cabe no espaço que sobrou do quarto, sem inventar moda nenhuma. A solução que podemos dar, nesse caso, é manter um armário organizado. Caixas organizadoras, ganchos e organizadores de armário podem fazer milagre nessas horas.

organizadores

Porque o quarto pode ficar mais agradável mesmo sem soluções mirabolantes!



  • oi
    estou adorando as dicas
    pode me informar onde a sapateira foi comprada?
    obrigada!
    abs

    • Limão n’água

      Oi, Nataly!
      Essa sapateira desse quarto foi desenhada sob medida.
      Obrigada pela visita!

  • Luana

    Olá… meu quarto é bem pequeno (pequeno mesmo) e meus móveis são muito grandes (um guarda-roupa de 6 portas, uma cama, uma cômoda e Imma prateleira). Gostaria de saber como distribuir esses móveis nesse quarto

    • Oi Luana,

      Olha eu não vi o seu quarto, nem seus móveis… Mas pela sua descrição, a solução é você utilizar/escolher somente o necessário… Você realmente precisa de um armário de 6 portas e uma cômoda? Vale começar a pensar por aí. 🙂
      Um abraço!

Compartilhe com um amigo