DecoraçãoQuarto

Quarto para uma jovem universitária

Por 21 de janeiro de 2015 Sem comentários

O post de hoje é resultado de uma ajuda a uma jovem universitária que tinha um quarto simples, sem muita personalidade, mas muito promissor. A dona do quarto tem 19 anos, aquela idade que fica naquela área meio cinzenta, pois já saímos da adolescência, mas ainda não entramos de cabeça na fase adulta. A única demanda do projeto era que o armário deveria ser mantido, pois estava novinho, mas o resto estava liberado para trocar.

Para esse quarto, além da uma cama de casal, era essencial um ambiente com bancada para estudo e algumas prateleiras ou nichos para colocar porta-retratos, telefone, relógio, livros, etc.

Seu gosto é eclético, mas ela queria que o seu quarto tivesse um toque feminino sem ser muito óbvio. O quarto dela hoje é assim:

Quarto-antes-1

Além das fotos ela nos enviou uma plantinha do ambiente em questão com as medidas básicas das paredes, janelas e portas. Aliás, fica a dica para os nossos leitores que nos enviam e-mails pedindo um help para seus ambientes: é estritamente necessário enviar fotos e uma planta do seu ambiente, quanto mais informação melhor! Só assim será possível fazer parte do nosso sistema de sorteio. Não adianta só foto, não adianta descrever o ambiente tim-tim por tim-tim, a planta é tão necessária quanto as fotos.

Mudamos muito pouco o layout que já existia. Assim, não foi preciso mexer nas instalações elétricas, nem no ar condicionado.

A cama é uma box de casal do tamanho normal, 1,38m x 1,88m, com uma roupa de cama neutra e algumas almofadas. Optamos por não utilizar uma cabeceira por causa da janela. Ao invés disso, escolhemos um papel de parede para a parede da cabeceira da cama.

1-quarto-jovem-aconchegante-moderno

A área da mesinha de cabeceira ganhou um toque que fez toda a diferença no quarto, o detalhe em MDF laqueado em roxo, além do pendente no lugar do abajur, que dá um toque mais moderno ao ambiente. O tapete também dá um toque de modernidade e aconchego ao ambiente.

2-quarto-jovem-aconchegante-moderno

Para a bancada, a solução foi extremamente simples: dois cavaletes e um tampo de vidro. Mais simples, mais leve e mais bacana do que isso, impossível, não é mesmo? Para dar uma graça pare esse canto, a cadeira Charles Eames foi escolhida ao invés de uma cadeira de escritório normal.

As prateleiras para os livros e objetos decorativos, além de úteis, dão um toque todo especial para aquele cantinho.

3-quarto-jovem-aconchegante-moderno

Na parede oposta ao armário, a iluminação feita com os spots nos quadros ajudam na ambientação do espaço. Por sinal, estes quadros dão muita personalidade ao ambiente. Podem ser escolhidos através de preferências e gostos pessoais, podem ser pôsteres, fotos, imagens de coisas ou lugares que façam sentido e que, de alguma maneira, tenham conexão com o dono do quarto.

4-quarto-jovem-aconchegante-moderno

Vale ressaltar que as cores das paredes, do papel de parede, do piso e do armário conversam entre si e contrastam com o roxo em destaque, o que traz um certo equilíbrio e harmonia para o espaço.

5-quarto-jovem-aconchegante-moderno

6-quarto-jovem-aconchegante-moderno

Se você gostou dessa ajuda e também gostaria de um projeto, inscreva-se em nossa Newsletter, siga-nos em nossas redes sociais e mande suas fotos e plantas para nosso e-mail de contato. Boa sorte!

Lembramos que recebemos MUITOS emails com esse tipo de demanda. Por isso, fazemos sorteios. É claro, damos preferência para aqueles mais organizados, que mandam fotos e planta.

Compartilhe com um amigo