Ambientes PequenosDecoraçãoQuarto

Quarto feminino pequeno

Por 18 de junho de 2013 3 Comments

Os ambientes pequenos têm um lugarzinho todo especial aqui no blog, como vocês bem sabem. O retorno disso é bem positivo e por isso a gente se preocupa em postar exemplos e mais exemplos dos mais variados tipos desses espaços para você que precisa de dicas e sabe o quanto eles exigem cuidado na hora de decorar.

Na inspiração de hoje, nós trouxemos um quartinho muito feminino e delicado. Ele possui uma planta um tanto quanto peculiar, que nós não costumamos ver por aí, mas que, mesmo assim, demos um jeitinho de deixá-lo agradável e confortável.

As dicas que já demos nesse post sobre como decorar quartos pequenos nos serviram de guia para o ambiente em questão.

Com essas dicas em mente, nós criamos esse quarto, que tem como principal ponto focal a cama com estantes laterais, a qual foi encaixada em um dente que aparentemente estava ali só para atrapalhar, e a escrivaninha acabou se encaixando quase que como uma luva à área restante.

quarto-feminino-01

Tirando a parte do dente, onde a cama está encaixada, o quarto era praticamente uma “linguiça”, com uma área de 1,50m x 3,80m. Aí, o jeito foi trabalharmos com as cores, já que a gente não ia poder usar e abusar de um espaço tão estreito.

As cores, aqui, têm um papel primordial, elas orientam a nossa visão para alguns pontos específicos do quarto, além de trazerem feminilidade ao ambiente. O tapete com cores alegres complementa muito bem o espaço.

quarto-feminino-02

Os móveis brancos complementam o resto do ambiente sem maiores interferências, deixando que as cores escolhidas nas paredes e no tapete se sobressaiam, sem deixar o ambiente sufocado.

As estantes nas laterais da cama, guardam livros e o que mais for necessário, além de exporem objetos, que dão personalidade ao quarto.

quarto-feminino-03

Há detalhes brancos, como prateleiras e um quadro, que ganham destaque no papel de parede colorido. O branco ajuda a amenizar um pouco o verde, ou seja, todas as cores trabalham em harmonia e é isso que faz toda a diferença em um ambiente.

Além disso, a tv na parede economiza um bom espaço e não atrapalha a passagem!

quarto-feminino-04

As gavetas em baixo da cama são indispensáveis, pois ali podem ser guardados tantos os brinquedos quanto as colchas e cobertores, uma vez que o armário não é dos maiores. Nos armários suspensos, ficam os objetos que não são usados com tanta frequência, como as malas de viagem, por exemplo.

quarto-5

Projeto por Limão n’água

  • Deborah Rodrigues Da Costa

    Gostei muito das fotos e dicas dos quartos femininos pequenos, pois quero fazer uma reforma no quarto da minha filha.

  • NALU

    perfeito…perfeito….perfeito….

  • adorei tudo

Compartilhe com um amigo