Ambientes PequenosCasaDecoraçãoQuarto

Projeto de pequeno quarto de estudante feminino

Por 19 de novembro de 2013 Sem comentários

Se você estudou ou estuda fora de casa, provavelmente vai entender melhor o que está acontecendo aqui. Sabe quando um monte de gente se junta para dividir um apartamento? Quanto mais gente melhor, pois mais barato fica o aluguel, não é? E se o apartamento for mais antigo, alguém vai sempre sobrar para o quartinho de serviço, depois daquele sorteio para saber quem fica com a suíte. Se você é essa pessoa, o sortudo do quartinho, sugiro que continue nesse post.



Normalmente, o quartinho de serviço é bem menor do que os outros quartos e mal cabe uma cama e um armário. Assim, a solução de elevar a cama e utilizar a parte debaixo dela como um closet pode salvar sua vida de estudos durante seus anos de faculdade. Tudo bem, tudo bem, vocês vão falar que subir a cama demanda um pouco de investimento, mas veja por outro lado, você vai poder economizar na compra de um armário, por exemplo, pois vai utilizar araras e prateleiras, que são bem mais baratas, além de ganhar espaço e muita qualidade de vida por pelo menos 4 anos, dependendo do curso escolhido.

Então, fizemos um pequeno projetinho seguindo essa linha de raciocínio.

quarto-estudante-01




O nosso quarto atende a uma estudante e como todas sabemos, mulher tem muita tralha. Mas nem por isso as coisas precisam ficar jogadas e bagunçadas. Nessas horas, ganchos e cabides são de grande ajuda. As caixas são sempre muito bem-vindas, principalmente se você também não tem um armário. Aqui, nós aproveitamos uma cômoda que, aliada às prateleiras e à arara, faz a falta de armário passar desapercebida. Só não passa pois, infelizmente, ou felizmente, a bagunça fica mais à mostra. Dessa forma, a organização é muito importante nesse ambiente. Sejamos honestos, ela é importante em qualquer ambiente!

quarto-estudante-02

Há outros cuidadinhos que deixam o quarto mais aconchegante e mais feminino, que são tão importantes quanto a cama em si. Cores claras que combinam com o papel de parede delicado ao fundo ajudam muito nesse toque de feminilidade. O tapete ajuda a lidar com a frieza do piso cerâmico, muito comum nesse tipo de ambiente.

quarto-estudante-03

Na falta de uma mesinha de cabeceira, um nicho com livros e revistas faz as honras da vez, super útil para aquela leitura antes de dormir. Os quadrinhos dão um toque de personalidade ao ambiente.

quarto-estudante-04

Um quarto sem espelho não é um quarto de mulher. Fora que eles ajudam na iluminação e na sensação de ampliação do espaço. Em nosso quartinho, utilizei um espelho de corpo inteiro e um menor, próximo a cômoda, que ajuda na hora da maquiagem.

quarto-estudante-05

O espaço que ganhamos com a suspensão da cama dá a deixa para uma mesinha de estudos, além de uma mini estante que guarda os livros. O quadro de cortiça também é muito útil para recados e lembranças, também serve para fotos e dá um toque de descontração ao quarto.

Não é porque o seu quarto é o menorzinho que você não pode causar inveja à maior das suítes!

Projeto por Limão n’água



Compartilhe com um amigo