Boas IdeiasCasaDecoração

Pôsteres incríveis para decoração

Por 26 de novembro de 2012 Sem comentários

Muita gente associa os pôsteres aos quartos dos adolescentes – bandas de rock, boys bands, carros, etc – ou até mesmo aos quartos dos pequeninos. O que muitos não sabem é que os pôsteres podem ser itens colecionáveis, artísticos ou podem agregar algum significado diferente à decoração do ambiente, quase sempre divertido. Há muitas maneiras de se utilizar os pôsteres de jeitos legais e “bem adultos”. Por exemplo:

imagens: Apartment Therapy

E aí a gente foi garimpar pôsteres que fizeram ou fazem sucesso pelo mundo a fora.

Meu Cachorro: O Paradoxo

Esse é o título de um famoso post do blog The Oatmeal. Ele fez tanto sucesso que virou um pôster!

Se você ama seu cachorro e gosta de humor, sem dúvida, vai se identificar com esse pôster.

Você pode comprá-lo na loja do The Oatmeal. O pôster custa apenas US$20,00 e o frete é gratuito para qualquer lugar do mundo! Veja aqui.

O conteúdo do pôster está todo em inglês. No entanto, logo abaixo, segue uma tradução feita por Marton Santos. Divirta-se!


Original: TheOatmeal.com – Via: Sedentario.org – Tradução: Marton Santos do Páprica

WTF

WTF é a abreviação da expressão “What the fuck”, que é usada quando alguma coisa parece não fazer sentido nenhum. É um termo muito difundido, principalmente no mundo cibernético. E adivinhe, também virou pôster!

A série de pôsteres abaixo, criada por Minga, representa exatamente esse sentimento.

Veja mais em Minga.

Lá o preço varia de $19,00 a $59,00 dólares. A empresa entrega no Brasil e o frete também é grátis!

AllPosters.com

Essa é mais uma loja do que um pôster específico ou um artista em particular. Na AllPosters, tudo está organizado e catalogado por assunto. Você encontra de tudo, desde filmes e músicas a obras de arte, que vão de Andy Warhole até Van Gogh. Os preços aparecem de acordo com o IP do seu computador, ou seja, se estiver no Brasil, os preços aparecem todos em reais. A loja não oferece o frete gratuito, mas o preço por esse serviço também não é nenhum absurdo.



Keep Calm And…

As frases “Keep Calm and – alguma coisa -” tomaram conta dos nossos murais do Facebook, não é? A febre se originou de um cartaz que já existiu, mas qual a origem desse cartaz? Por que uma coroa no topo? Nada como o Youtube para nos ajudar, não é?

O vídeo conta que na primavera de 1939, a Inglaterra uniu-se às tropas aliadas para enfrentar o exército alemão, durante a Segunda Grande Guerra Mundial. O governo inglês decidiu, então, imprimir pôsteres para acalmar a população que estava nos territórios tomados pelo conflito. A ideia era imprimir três cartazes que seguissem o mesmo padrão de design: duas cores, uma frase impressa em fonte elegante e um desenho da coroa do rei George VI, que estava à frente do país na época. Três versões foram enviadas à gráfica.

Os dois primeiros pôsteres (“Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória” e “A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”) foram distribuídos em setembro daquele mesmo ano e rapidamente invadiram paredes e janelas de todo lugar. A terceira versão (“Mantenha a calma e siga em frente”) é aquela que nós já conhecemos. Contudo, os ingleses, na época, nunca tiveram a oportunidade de vê-lo. O cartaz com a frase “Keep calm and carry on” foi guardado para ser exposto apenas em uma situação de crise ou de invasão e acabou não sendo lançado.

Só no ano 2000 que o pôster se popularizou. Ele foi encontrado em um sebo na costa nordeste da Inglaterra no meio de livros empoeirados. A dona da livraria, então, o enquadrou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias e comercializá-las. Ta-dã! E assim ganhou o mundo e o seu mural do Facebook!

E é aí que o site chamado Keep Calm-o-matic entra na jogada. Lá você pode produzir o seu próprio pôster Keep Calm and qualquer coisa! Escolha a imagem, cor, letra… Em seguida, você pode salvá-lo no computador e fazer o que bem entender com o material! Inclusive mandar imprimir e pendurar na parede.

Seguem alguns exemplos que eu encontrei na galeria deles:

Compartilhe com um amigo