CasaDecoraçãoLuxo

Point King Residence, uma casa de praia de luxo

Por 11 de Fevereiro de 2014 Sem comentários

A Point King Residence é uma luxuosa casa de praia capaz de deixar qualquer um boquiaberto. A casa, localizada na Península Mornington, Austrália, é um retiro privado, rodeado por águas azuis e montanhas, capazes de fazer qualquer mente relaxar. O time responsável pelo projeto, a Hassell Studio, desenhou a casa para que os clientes pudessem reunir toda a família e se desconectar um pouco da rotina urbana.

A casa é, basicamente, uma caixa coberta de ripas de madeira em cima de uma cobertura de limestone. O piso térreo dá sustentação à construção de maneira peculiar, pois o segundo nível parece estar flutuando, o que remete um pouco à ideia de leveza.

point-king-residence-01

A mansão é caracterizada pela localização privilegiada no topo de um penhasco. Quando vista de outros ângulos da Península Mornington, a casa parece menor, pois não é possível enxergar grande parte da construção. Isso foi uma estratégia para fundir a casa à natureza.

point-king-residence-02

O cuidado com detalhes resultou em interiores realmente lindos.

A casa está divida praticamente em três áreas: convívio, zona privada e quartos. As zonas rodeiam a entrada central, que imita um pouco os pátios encontrados em vilas europeias.

Os quartos são grandes e com janelas enormes, que inundam os ambientes com luz natural. O exterior da casa dá a diretriz para a decoração interna, que também usa limestone e madeira.

point-king-residence-03

point-king-residence-04

point-king-residence-05

projeto por Hassell Studio
fotos: Earl Carter

Compartilhe com um amigo