DecoraçãoPaisagismo

Plantas para cada ambiente da sua casa

Por 1 de julho de 2015 Um comentário

Já não é mais segredo para ninguém que as plantas têm um poder transformador no ambiente, não é mesmo? São as aliadas perfeitas de qualquer decoração. Uma única plantinha tem um poder renovador incrível, pois traz vida, frescor, alegria e dá aquele toque que faltava em qualquer ambiente! Vale na sala, no quarto, no banheiro: não há restrições! E na Vogue, encontramos algumas dicas preciosas da Lisa Muñoz da Leaf and June, que nos explica quais plantas são ideais para cada ambiente.

1. Quarto

quarto-branco-plantas

Todas as plantas da imagem acima são muito versáteis e requerem pouca manutenção. Regá-las uma vez por semana já é o suficiente. Duas espadas-de-são-jorge, uma de casa lado da cama, além de darem um charme, filtram o ar enquanto você dorme. Note a diferença nos tons das folhagens, elas vão do mais escuro para o mais claro.

Plantas, da esquerda para a direita: Espada-de-São-Jorge; Dracena-bambu; Brilhante; Espada-de-São-Jorge.

2. Sala

sala-aparador-buffet-plantas

Se você tem uma janela que bate sol a maior parte do tempo, uma boa ideia é manter cactos e plantas tropicais que não precisam de rega constante. O solo é preciso estar seco antes da próxima rega. Tanto a pata-de-elefante quanto o cactus requerem muito pouca água, e seus formatos engraçados e irregulares deixam qualquer ambiente mais divertido. Recomendação: Muita luz e regar uma vez a cada uma ou duas semanas.

Plantas, da esquerda para a direita: Pata-de-elefante; Cactos.

3. Sala de Jantar

sala-de-jantar-cento-de-mesa

Porque não tentar utilizar um centro de mesa com folhagens ao invés de flores? A Banana-de-macaco ou banana-de-imbê é uma ótima opção. Ela dura bastante tempo na água, mas precisa de claridade e de luz indireta.

4. Banheiro

banheiro-rustico-plantas

A babosa (aloe vera), com todas as qualidades que a gente conhece – faz bem para o cabelo, para a pele – é a planta perfeita para o seu banheiro. O gel das suas folhas é antioxidante e pode te ajudar muito na sua rotina de beleza. Outra planta que faz a diferença é a Flor-de-cera, que aqui está descendo o móvel no melhor estilo Rapunzel.

Plantas de cima para baixo: Babosa (aloe vera); Jibóia; Flor-de-cera; Alocasia-amazonica; Soleirolia; Espada-de-São-Jorge; Haworthia; Zamioculca; Pellaea rotundifolia; Espada-de-São-Jorge.

5. Cozinha

janela-cozinha-plantas

A Costela-de-adão é uma planta ótima para a cozinha. Ela gosta de umidade, calor e suas folhas grandes têm um quê tropical muito bacana. A tilândsia, ali no canto superior esquerdo, é uma opção que não requer terra e por isso não faz sujeira.

Plantas de cima pra baixo, da esquerda pra direita: Tilândsia; Begônia-asa-de-anjo; Alocasia-amazonica; Graptosedum; Costela-de-adão.

fotos: Erica Gannett Photography

  • Cássia

    linddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddo

Compartilhe com um amigo